Alone in the Dark

Alone in the Dark: The New Nightmare
Alone in the Dark: The New Nightmare

Alone in the Dark: The New Nightmare é o primeiro jogo da série, precursora dos jogos de survivor-horror. Lançado em 2001 para PC, Dreamcast, PlayStation, Game Boy Color e PlayStation 2, a Pocket Studio concentrou nos gráficos do jogo e tentou balancear a parte de ação com suspense.

História:

No dia 31 de Outubro de 2001, Edward Carnby, detetive sobrenatural, investiga um perigoso mistério: o desaparecimento de seu colega, Charles Fiske, na Ilha das Sombras. Sua investigação o leva até um homem chamado Frederick Johnson, que o informa que Fiske está morto, e que havia seguido para a ilha para coletar três tabletes antigos. Carnby então faz da missão de sua vida achar o assassino de seu amigo. Johnson apresenta Carnby à Aline Cedrac, uma professora de universidade e arqueóloga. Ela deverá seguir com Edward para a Ilha para achar os tabletes, e ajudar o Professor Obed Morton, que lá mora em sua mansão.

Enquanto estão sobrevoando a costa da Ilha, o avião deles é atacado por uma estranha criatura, e por consequência, ele entre em pane, obrigando Aline e Edward à pularem de paraquedas. Enquanto o avião cai em um pântano, Aline aterrissa no telhado da Mansão Morton, e Edward em uma floresta nas proximidades. O jogo então, começa (você escolherá um dos dois protagonistas para começar a aventura, ambos terão desafios e histórias diferentes a seguir), onde Edward tenta chegar até a mansão para encontrar Aline, onde então os dois poderão pensar em o que fazer em seguida.

Pelo caminho, ambos encontram os monstros do jogo, as chamadas “Criaturas da Escuridão”, seres reptilianos que mais tarde descobrem-se originar-se do centro da Terra, um enorme e escuro mundo de cavernas, chamado “Mundo da Escuridão”. Aparentemente, a Ilha das Sombras contém um dos vários portais para este mundo subterrâneo. Fazendo jus ao seus nomes, tais criaturas têm aversão à luz, fazendo com que a lanterna que ambos os protagonistas possuem sejam úteis para afugentar as criaturas. E usando balas de magnésio, e cartuchos de fósforo como munição derivada da luz para matá-los.

E você, já jogou Alone in the Dark: The New Nightmare?