Metal Slug

Metal Slug
Metal Slug

O game de hoje é Metal Slug. Um dos mais conhecidos da época dos fliperamas.
Quem nunca gastou uma ficha pra jogar este clássico?
mas hoje em dia, o game tem disponibilidade em vários emuladores e vários consoles.

O game é empolgante, eletrizante, vicia mesmo, joga ate saber toda história, por ser um game de tiro, guerra e tal, não tem barra de vida dos personagens, ou seja, é atirar e matar todos que encontrar no caminho usando tudo que tiver no estoque. Pois os inimigos nao vem poucos, só em bandos, e por todos lados que imaginar, mas há uma breve barra de vida dos personagens, quando for usado algum veículo de ajuda.

No caminho encontra-se reféns, que salvando-os, nos daria pontos, munição e até mesmo outras armas, mas caso já tenha alguma arma e pegar outra dos reféns, estas eram automaticamente trocadas. Nas últimas edições do game, isto foi corrigido, podendo levar até duas armas por vez.

Outra coisa no game que ganhou bons pontos positivos, são os personagens interagindo com os cenários, assim como por exemplo, mostrar cansaços, reações em dias quentes e frios, irritado por estar parado e etc.

METAL SLUG é uma série de games no estilo corre e atira, inicialmente lançado para arcade pela SNK, sua primeira versão foi lançada em 1996 para Neo-Geo. Os jogos são bem conhecidos por seu senso de humor e jogabilidade, e apimentado com animações desenhadas a mão livre.