Sunset Riders

Sunset Riders
Sunset Riders

Sunset Riders é um jogo de faroeste, no estilo plataforma, desenvolvido pela Konami em 1991 para arcade. Posteriormente em 1992 e 1993 foi portado para os consoles Mega Drive e Super Nintendo. Nas versões de fliperama é possível encontrar maquinas que usem apenas dois jogadores, e outras capazes de usar todos os quatro personagens simultaneamente, sendo que os ports para os consoles a ultima opção não é permitida nem mesmo com uso de Multitap.

Os 4 personagens são: Steve, Billy, Bob e Cormano. Steve e Billy usam revólvers (tiro mais rapido e concentrado), enquanto que Bob e Cormano usam espingardas (tiro mais lento, porém cobrindo uma área maior). A versão para Mega Drive disponibiliza apenas dois personagens: Billy e Cormano.

No final de cada fase, encontra-se e enfrenta-os chefes, assim como mostrados nos inícios de cada fase em cartaz, nos mostrando valores de recompensa. Simon Greedwell (um fazendeiro e banqueiro corrupto que usa um rifle e comanda vários capangas.) Hawkeye Hank Hatfield (um pistoleiro rápido no gatilho e muito ágil.) Dark Horse (forte armado com revólver que monta em um cavalo preto blindado.) The Smith Broz (dois irmãos gêmeos que jogam bombas, dinamites e lanternas de querosene.) El Greco ( mexicano, rival de Cormano, que se defende com um escudo e ataca com um chicote.) Chief Scalpem Wigwam (chefe índio que arremessa, se defende e ataca com facas.) Paco Loco (guerrilheiro que utiliza um metralhadora, acima do portão de um forte militar.) Richard Rose (último chefe, um inglês que atira atrás de um palácio e usa uma armadura à prova de balas.)