Super Mario Kart

Super Mario Kart
Super Mario Kart

Super Mario Kart é um jogo eletrônico de corrida com personagens da série Super Mario World, lançado em 1992 para o console Super Nintendo, e este jogo acabou se tornando uma das séries mais famosas da Nintendo. Encontrado também mais tarde para: Game Boy Advance, Nintendo 64, Game Cube, Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS.

A diferença do jogo aos demais jogos no estilo corrida, é a possibilidade do jogador usar armadilhas encontradas em certos pontos de cada pista, que no qual os fãs e até mesmo os que já se divertiram o game, resume em trapaças pra vencer tal corrida. Os itens são os mesmos usados no jogo de fase do Super Mario World, como por exemplo: cogumelo (que serve como um nitro), cascos de tartarugas verdes e vermelha (a verde ataca em linha e depois fazendo tabelas com muros ou até mesmo parada ao mirar pra tras, a vermelha segue quem está na posição a frente), pena (que faz um salto que serve pra corta-caminho), moeda (pra nao rodar o veículo quando estiver em zero moeda), estrela (deixar invencível e aumenta velocidade), raio (deixa todos em forma de mini e perdem velocidade, mais usado quando está em posição crítica na corrida), e banana (pois no jogo se encontra o Donkey Kong Jr.) e boo (deixa invisível e ainda rouba a trapaça de outro carro).

No jogo, o jogador tem a liberdade de escolher entre 8 corredores, que são eles: Mario e Luigi (heróis do reino do cogumelo), Toadstool (a princesa do reino do cogumelo), Yoshi (o dinossauro de Super Mario World), Bowser (o rei do Koopas), Donkey Kong Jr (filho do famoso Donkey Kong, jogo de fase), Troopa (um soldado do Koopas), Toad (servo de Toadstool). E nas pistas encontramos inimigos que podem atrapalhar ao jogador na hora da corrida, que são eles: Monty Mole (topeira de óculos escuros encontrada nas planícies), Thwomp (bloco de pedra que ao cair, capaz de esmagar atrasando progresso na corrida), Piranha Plant (planta carnívora), Cheep-Cheep (peixe comum no reino cogumelo), Star Thwomp (mesmo que a pedra, mas além de esmagar, ao encostar, rodopeia o carro).

No jogo encontra-se quatro torneios, com cinco pistas cada, totalizando 20 pistas de diversão, e para liberar o quarto torneio, precisa ganhar os troféus dos três torneio anteriores, último torneio conhecido como Special Cup. No ínicio do game, pode-se escolher jogar em modo 1P ou 2P. No modo 1P tem as opções de jogar as corridas de torneios (e nesta opção tem também escolher em 50cc, 100cc e vencendo-as, libera a 150cc, isto foi considerado aos fãs como nível de jogabilidade) e também o modo treino nas pistas. E no modo 2P, além destas, encontra-se também o modo batalha, no qual escolhe-se pistas quadradas e os carros tem três proteções, buscando as armas de atalho e atacar no adversário.

E você, já jogou Super Mario Kart?