Top Gear 2

Top Gear 2
Top Gear 2

Top Gear 2 é o segundo jogo da série, lançado em 1993 pela Kemco, para Famicom/Super Nintendo, Sega Genesis e Amiga, contém modos de 1 ou 2 jogadores.

Objetivo do jogo é vencer algumas pistas de alguns países, que estão em ordem alfabética em seus nomes em inglês, com paisagens ao fundo do jogo fotografados por Corbis Corporation. No jogo tem participação destes países: Austrália, Reino Unido, Canadá, Egito, França, Alemanha, Grécia, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Escandinávia (Dinamarca, Finlândia, Islândia e Suécia), América (Chile, México, Peru e Brasil), Espanha, Suíça, Estados Unidos.

A cada país encontram-se 4 corridas a serem vencidas, mas como Escandinávia e América, apresentavam 4 corridas em países diferentes. Ao vencer uma corrida, ganha-se dinheiro, numa quantia dependendo posição final, que serve como upgrades aos carros, e também encontraria durante as corridas. E ganha-se também, pontos de classificação a cada país, que a cada a serem passados, é dado um Passworld ao jogador. Era livre a escolha de cor ao veículo.

Em Top Gear 2, foi retirado o modo de entrar no Pit-Stop, no qual é presente em Top Gear de 1992.

Nas corridas de Top Gear, encontram-se os seguintes pilotos: Ritchie, Ash, Mick, Tony, Greggs, Pat, Paul, Mark, George, Siz, Ade, Syd, Mat, Berni, Phil, Mike, Jon Jon, Tricky, Simon, Dave. E nas corridas, jogador tem a permissão de usar nitros, numa quantia certa a cada corrida ou encontrar durante as pistas.