X-Men

X-MEN
X-MEN

Estou trazendo mais um dos eternos clássicos do console Super Nintendo: X-Men Mutant Apocalypse, que no caso foi pedido de um brother meu, o Jonas Kruger.

X-Men Mutant Apocalypse é um jogo de ação e produzida pela Capcom e inspirado nos quadrinhos da X-Men. No game controlamos os heróis: Cyclops, Wolverine, Psylocke, Beast e Gambit. Na primeira parte do game, tínhamos que passar cada fase de cada personagem jogável, aí sim depois desta parte, era livre a escolha de qualquer personagem ao desenvolver história do game.

Cyclops tem o especial de soltar raio laser pelos olhos, Wolverine, com golpes mestres com as garras, usava seqüências mortais, Beast era pura força bruta e podia se pendurar nos tetos, Psylocke, usava rapidez em seus golpes, também com seqüências devastadores, Gambit tinha seus golpes com cartas nas mangas (risos).

E no game, encontra-se os vilões: Magistrados de Genosha, Sentinelas, Ninhada, Apocalypse, Ômega Vermelho, Juggernaut, Acólitos, Exodus e Magneto.

História:

Em Genosha, devido ao aumento de atividades anti-mutantes, o Professor Xavier usa o Cerebro, com a finalidade de descobrir a localização de Genosha, porém, acaba descobrindo sobre Apocalypse. O governo de Genosha está usando Apocalypse para manter os mutantes sob controle, assim, Professor Xavier suspeita que Apocalypse tem mais planos, e envia os cinco X-Men para investigar a situação. Os mutantes escolhidos para essa missão são: Wolverine, Fera, Gambit, Ciclope e Psylocke.

Jogabilidade:

Cada personagem passa por uma fase exclusiva, mas depois se inicia as fases, sendo livre a escolha do mutante. Cada personagem tem seus pontos fortes e fracos, porém, é só questão de habilidade do próprio jogador.

Ao iniciar a fase, cada mutante contém 3 vidas, e perdendo essas vidas, não poderá utilizá-lo durante o resto do jogo, dificultando ainda mais durante desenvolvimento do jogo.

Cada fase tem seu determinado “boss”, e nas fases exclusivas, o jogador enfrenta os Sentinelas como “boss” das fases. E depois, já nas fases principais, enfrentará alguns dos mutantes mais poderosos da série X-Men. Os “boss”, em ordem, são: Sentinelas, Ninhada de Aliens, Apocalipse, Ômega Red, Juggernaut, Acólitos, Exodus e Magneto.

O jogo apresenta com o modo história, e o modo treinamento, que é idêntica ao modo história.

Características do Jogo:

A jogabilidade é excelente, os controles respondem bem com a ação. Os gráficos apresentam excelências, tanto aos personagens e aos cenários, todos muito bem feitos e detalhados, com uma animação que flui muito bem. A trilha sonora apresentam ótimas músicas, que combinam com a atmosfera do jogo e os efeitos são muito bons.

x-men