64th Street: A Detective Story

480

64th Street: A Detective Story é um jogo eletrônico de gênero Beat’em Up, lançado pela Jaleco para Arcade em 1991. Com modos de jogo em até dois jogadores.

História:

Rick é um detetive profissional de 35 anos e que exerce a função de detetive particular e gerencia uma agência de detetives, e Allen é um delinquente violento e zangado reformado de 19 anos que é treinado por Rick. Uma corporação conhecida por Legacy raptou a filha de um homem rico, deixando uma carta escrita o motivo do rapto. 

Assim que Rick e Allen estavam prestes a encerrar o dia de trabalho, o tal homem rico procurou ajuda indo ao escritório, pedindo para que eles pudessem resgatar a sua filha, dando a carta a eles. No dia seguinte, Allen vê um noticiário que comprovara o que a carta dizia, e perceberam que a escrita era um código secreto que apenas os senhores do crime poderiam decifrar. Assim, Allen e Rick decidem lutar contra a organização Legacy e ajudar no resgate da filha do homem rico. 

Jogabilidade:

O gênero do jogo se assemelha em tantos títulos de Beat’em Up, ou seja, andar por cenários lutando contra adversários que aparecem, quebrando barril e caixas pra coletar itens para curar energia ou armas de ataques. Porém, 64th Street: A Detective Story apresenta um modo diferente, isto é, o jogador poderá arremessar os seus adversários em direção as paredes, e sendo assim, destruir os cenários para encontrar itens escondidos.

Como é padrão nos jogos do gênero, o jogador golpeia seus adversários, que os mesmos aparecem com barras de vital, e enfrenta os chefes das fases. Além dos golpes normais, cada personagem possui seu próprio ataque especial, que pode ser usado também para ataques de retaguarda.

Gameplay: