Cadillacs & Dinosaurs

249

A pedidos de BRUNA ZAROCINSKI, hoje é dia de Cadillacs & Dinosaurs:

Cadillacs & Dinosaurs é um jogo arcade da placa CPS1 de ação e aventura, lançado em 1992, desenvolvido, publicado e distribuído pela Capcom, e é baseado nos quadrinhos Xenozoic Tales e Mark Schultz. O jogo apresenta modos de até 2 jogadores, porém, tem máquinas que permite até 4 jogadores.

A semelhança do jogo é o mesmo sistema ao de outro sucesso da mesma época, também da Capcom, Final Fight. O jogo consegue encontrar seu espaço sem ficar para trás, fazendo enorme sucesso mesmo que não apresente novidades em relação aos seus concorrentes. O diferencial do jogo vem com a simplicidade dos comandos e a violência apresentado, que faz chamar atenção dos jogadores.

A história é ambientada em 2513, após uma catástrofe ambiental provocando um colapso na civilização no século XX com o ressurgimento dos dinossauros.

O próprio jogador tem o direito de escolher entre quatro personagens no jogo (Jack Tenrec, Hannah Dundee, Mess O’Bradovich e Mustapha Cairo), e assim percorrer a cidade de New York (Nova Iorque) parcialmente submersa e até mesmo se aventurar em selvas tropicais, desertos e vilarejos perdidos. Enfrentando vilões, dinossauros e seres mutantes (meio-homens, meio-dinossauros) atrás do chefão final, dr. Fessenden.

Para fazer nome ao título, o personagem utiliza um Cadillacs em uma das fases do jogo, passando por cima de todos os inimigos que aparecer no caminho. Aos fãs do jogo,  é um dos melhores trechos do jogo, mas com reclamações de ser pouco momento no jogo todo.

O objetivo do jogo é acabar com a festa que um grupo denominados de Black Marketeers, que fazem experiências com répteis com intensão de ganhar dinheiro. Assim eles precisam enfrentar e resolver tudo na força bruta, por verem tal situação desagradável, em lutas livres, podendo usar armas de fogo, facas, pedras, tudo que encontrar no caminho.

O jogo apresenta uma jogabilidade forte, sendo simples para quem inicia o jogo, pois ações são feitas por poucos botões do controle, sendo usado para pulos, ataques e ataques especiais. E a dificuldade do jogo, também mostra semelhança ao jogo de Final Fight, os inimigos tem momentos que pede ao próprio jogador que mostre habilidades de luta.

O gráfico é mais um ponto positivo para o jogo, que chama atenção realmente, pois é bem trabalhado, com fases bem distintas uma das outras. Os detalhes chegam a impressionar e tudo é bem representado, os personagens do jogo nos mostram traços perfeitos. A trilha sonora do jogo agrada que acaba dando mais aventura ao jogo, sendo incríveis, por exemplo: explosões, sons de porradas, gritos dos personagens, até disparos das armas de fogo. Tudo deu um toque especial ao jogo.

Cadillacs & Dinosaurs é considerado uma pérola na época dos arcades, sendo um dos melhores jogos do gênero. Foi criado uma versão animada em 1993, de mesmo nome. E a animação foi exibida no programa Band Kids da Rede Bandeirantes. E é um jogo bem recomendado para quem não teve a chance de jogá-lo.

Comentários