Captain Commando

Captain Commando é um jogo eletrônico de gênero luta beat em up, desenvolvido e publicado pela Capcom. Lançado para Arcade em 1991, Super Nintendo em 1995, PlayStation em 1998. E em 2006, obteve conversões para PlayStation 2, Xbox e PSP.

O jogo se passa na cidade de Metro City no ano de 2026, por incrível que pareça, é a mesma de Final Fight. Os personagens disponíveis em Captain Commando, são: Ginzu (Shô), Jennet (Mack), Hoover (Baby Head) e o capitão com mesmo nome do jogo.

O objetivo do jogo, o “Team Commando” combatem um exército de super criminosos, que são geneticamente modificados, atravessando diversos lugares, como: as ruas da cidade, bancos, museus, aquário, circo, laboratórios e muito outros lugares.

A aventura contra tais criminosos, os levam até Callisto, em uma jornada interplanetária. O engenheiro genético Schumocide (conhecido como Genocide, na versão japonesa do jogo) os aguarda.

Personagens:

Capitão Commando: É o lider do grupo, a sua roupa permite lançar chamas, e através da luvas, manipular a eletricidade, no qual ele chama de Captain Thunder.

Jennet (Mack): É uma múmia alienígena, utiliza facas como arma branca, sendo a força física seu ponto mais forte.

Hoover (Baby Head): Mesmo com sua idade, literalmente é o cérebro do time. Ele usa um robô e capaz de utilizar mísseis e golpes de luta livre.

Ginzu (Shô): É um ninja, considero o “braço direito” do capitão. Suas habilidades são relacionadas à arte de Ninjutsu.

Informações:

Mesmo que os inimigos do jogo usam mesmo grito quando morrem, a trilha sonora do jogo é ótima, com boas intensões de interação. Gráficos, tanto aos personagens e locais, são ótimos para a época.

Captain Commando apresenta e garante diversão, ainda mais quando se trata em jogar em multiplayer, sabendo que o jogo pode-se jogar em até 4 jogadores simultaneamente.

A duração de campanha é curta, mas ainda assim se o jogador não ter cuidado, pode passar alguns apuros, pois em relação a Final Fight, o jogo apresenta uma dificuldade um pouco maior.

O capitão contém participações em outros jogos de luta, quando envolve personagens da Capcom.

A seguir, algumas imagens de GamePlay de Captain Commando: