Giga Wing

279

Com vídeo do canal Lunático RetroPlayer, hoje é dia de Giga Wing.

Obs.: Conheçam e se inscrevam no canal Lunático RetroPlayer. [CLIQUE AQUI]

Giga Wing:

Giga Wing é um jogo eletrônico de gênero tiro verticalmente. Desenvolvido pela Takumi e publicado pela Capcom e Virgin Interactive. Lançado em 1999 para Arcades e no ano seguinte ao console Dreamcast. O jogo contém modos de um ou multi jogadores.

Jogabilidade:

Giga Wing ocorre durante uma guerra de ficção científica. O jogador controla um avião futurista, no qual, combate para destruir os aviões inimigos, ou também, tanques, navios, destruição de edifícios. Podendo usar duas armas e mísseis montados na aeronave e um limite de bombas, com objetivo de danificar ou destruir todos os inimigos na tela. O jogo se baseia no leitor, tentando destruir um medalhão que possui um grande poder. Muitos dos chefes usam o medalhão como uma arma.

O jogo apresenta quatro personagens, sendo: Shinnosuke, Ruby, Isha, e Stuck. Cada um deles contém sua própria história. Ao jogar em modo multijogadores, cria-se um novo enredo. Em cada trama, existem dois finais, sendo o final ruim e o final bom. No final ruim, o personagem se sacrifica para destruir o medalhão, e no final bom, sendo em um ou mais jogadores, os personagens não se sacrificam.

Informações:

Cada avião em Giga Wing tem três ataques.

  • Tiro Normal: Uma rajada de balas que podem ser reforçadas através da coleta de power-ups.
  • Refletir Force: Ataque que reflete todas as balas inimigas e envia-los de volta em direção do inimigo, causando danos. Também pode ser usado para arar através dos inimigos.
  • Força Bomba: Ataque extremo, que anula todas as balas na tela e causa grande dano a todos os inimigos. Cada um tem uma formação diferente de explosão.

Obs.: Para ativar o Refletir Force, segure o mesmo botão de Tiro Normal.

Power-Ups e Bombas:

Power-ups são liberados em certos momentos em que os inimigos são destruídos. No máximo são três power-ups a serem recolhidos, após disso, contará pontuação de ranking. Os power-ups são apresentados pela letra P em cor roxo. Ao perder uma vida, os power-ups que foram coletados, sairá do avião, podendo coletá-las novamente.

Ao iniciar a partida, cada avião começará com duas bombas, podendo chegar ao máximo de sete bombas. Cada bomba deixada na reserva depois de qualquer briga de chefe dá ao jogador um bônus.

Comentários