Goof Troop

390

Hoje é dia de Jogos Retrô, e com mais um vídeo do canal Lunático Retroplayer [Clique aqui], é dia de Goof Troop.

Goof Troop, ou conhecido como “A Turma do Pateta”, é um jogo eletrônico de gênero de ação e aventura com puzzles. Desenvolvido e publicado pela Capcom, lançado a partir de 1993 para Super Nintendo.

Para começar um novo jogo em modo de apenas um jogador, escolherá entre dois personagens, Max ou Pateta. Já no caso de jogar em dois jogadores, tomará uma decisão de quem fica com qual personagem que irá controlar.

História:

Em um belo dia em Spoonerviller, aquele momento ideal pra uma pescaria, Pateta e Max em seus barcos se dirigiram ao oceano. Bafo e BJ estavam em busca de surpreender, indo em busca dos peixes maiores, então, de repente foram pegos por navio gigante. No instante em que Pateta e Max avistaram, notaram que seria barco pirata, ao que se dirigia para a ilha de Spoonerville, com Bafo e BJ a bordo, por serem vítimas do sequestro pirata.

Pateta remou para alcança-los. Determinado a salvar seus amigos, a dupla se dirigem à ilha, na procura do forte dos piratas. Após derrotar alguns piratas, Pateta e Max descobrem que Bafo foi confundido com o capitão Keelhaul Pete, que há muito tempo, fora engolido por uma baleia. A dupla continua na busca e Bafo continua a fingir em ser o capitão.

Em instantes, Pateta e Max chegam ao navio pirata e ao tentar salvá-lo, Pateta é nocauteado, e Max nota que aquele era na verdade o capitão que foi cuspido da baleia. pelas preocupações, a dupla continuam infiltrando no navio, até encontrarem novamente com o capitão verdadeiro. Após derrotá-lo e salvarem Bafo e BJ, eles deixam o capitão amarrado no mesmo lugar e o deixa ser ameaçado de ser comido por um jacaré faminto. E depois de tudo, voltam para a pescaria.

Jogabilidade:

O jogador passa por cinco fases, que são as áreas da ilha Spoonerville, isto é, passam por praia, vila atacada, castelo assombrado, vale montanhoso e o navio pirata. Cada área possui um “boss”, exceto a primeira fase.

Durante o jogo, objetos na fase serve como armas, um modo de acabar com os inimigos,  assim como por exemplo, atirar potes de flores, vasos, pedras e barris neles. Outros itens também aparece no jogo, que apresentam outras funções, que são usados para passarem de certas situações, como o gancho, que permite criar uma ponte acima de um buraco ou paralisar os inimigos, velas, que serve para aumentar uma área iluminada em locais escuros, sino, para chamar inimigos, entre outros.

O jogador pode carregar dois desses itens por vez, caso jogar em modo single player, já no modo em multi player, somente um desses itens são carregados por vez. Que por acaso precisar pegar outro item, o que está carregando, será uma forma de troca. No jogo também apresenta frutas e diamantes, estes itens já são mais focados para números de vida ao personagem.

Outro fator que merece destaque, pelo jogo apresentar puzzles, ou seja, há momentos em que o jogador precisa raciocinar a solução de quebra-cabeças.

Recepção:

A Nintendo Power analisou o jogo, com nota um pouco acima de 3 em 5. Com críticas que o desafio foi considerado abaixo do esperado, avisando que ainda assim o jogo é divertido.

Comentários