Gundam Wings

387

Gundam Wings é um jogo de gênero luta, fabricado pela Bandai e lançado em 1996. O jogo apresenta em modos de single ou multiplayer.

História:

A história do jogo é a mesma do anime, que se trata sobre pilotos de robôs gigantes, que lutam pela sobrevivência, em uma guerra espacial. Porém, o jogo possui algumas diferenças em relação ao anime, assim como por exemplo, no anime quem pilota Vayeate e Mercurius são Trowa e Quartre.

Sobre o Jogo:

Gundam Wings apresenta uma jogabilidade que flui muito bem, é excelente. Cada robô tem seu próprio piloto, mas alguns personagens possui mais de um robô, que é o caso de Heero Yuy. Cada robô contem vantagens, habilidades e armas únicas, exceto Wing e Wing Zero, por possuir as mesmas habilidades. Wing Zero é uma versão mais forte que Wing, mas ambos são controlados pelo mesmo personagem, o principal, Heero Yuy.

O jogo apresenta uma dificuldade equilibrada, porém, alguns robôs mostram uma inteligência artificial que pede habilidades do próprio jogador, que é o caso de Gundam Epyon (o robô vilão principal do jogo).

Robôs e Pilotos:

Wing Gundam: O robô herói, tem uma espada laser e um rifle. Seu piloto é Heero Yui.

Wing Gundam Zero: A versão melhorada do robô herói, tem uma espada laser e com um rifle extra. Seu piloto é Heero Yui.

Gundam Deathscythe: Um robô preto, tem uma foice laser. Seu piloto é Duo Maxwell.

Gundam Shenlong : Robô comunista chinês, tem uma lança lazer que solta fogo com uma cabeça de dragão. Seu piloto é Chang Wufei.

Gundam Heavyarms: Robô cheio das armas em um braço de metralhadora potente. seu piloto é Trowa Barton.

Gundam Sandrock: Um robô que ataca com espadas curvadas e com o escudo. Seu piloto é Quatre Raberba Winner.

Vayearte: Um robô azul, tem uma bazuca gigante. Seu piloto é Lady Une

Mercurius: Um robô vermelho, que luta com discos elétricos. Seu piloto é Lucrezia Noir.

Tallgeese: Robô branco, que luta na porrada e com espadas lasers. Seu piloto é Zechs Merquize.

Gundam Epyon: O robô “boss” final, possui barreira de energia e possui chicote acoplado em seu braço esquerdo, é jogável através de macete. Seu piloto é Miliardo Peacecraft.

Gráficos:

Gundam Wings apresenta gráficos excelentes, bem desenhados, com os robôs muito bem detalhados, tanto quanto aos cenários, que reproduz bem as passagens do anime.

Vale ou não a pena Jogar?

Gundam Wings é um excelente jogo. Para muitos jogadores, é considerado um dos melhores jogos de luta de robôs, com bons gráficos, boa jogabilidade e trilha sonora, ou seja, é um jogo merece ser apreciado e recomendável.

 

Comentários