Kid Icarus

Kid Icarus é um jogo eletrônico de gênero aventura com fantasia e plataforma. Produzido pela Nintendo e lançado no Japão em 1986 e no ano seguinte na América, para o console NES (Nintendo Entertainment System).

Enredo:

Baseado na mitologia grega, em um mundo de fantasia e convivendo em harmonia, o reino de Angel Land, que é governado por duas deusas, Palutena (Deusa da Luz) e Medusa (Deusa das Trevas). O reino é dividida em três reinos: o Underworldque (governado pela Medusa), Overworld é o mundo dos mortais e Skyworld (governado pela Palutena).

Quando Palutena administrava a luz e ajuda os mortais a cultivar suas lavouras, a Medusa, ao desprezar os mortais, usou a escuridão para causar o caos nas culturas e transformar os mortais em pedra. Palutena enfurecida, transformou Medusa em um monstro e baniu-a para o submundo.

Lá, ela cria um exército de monstros, com o objetivo de invadir o palácio de Palutena. Uma grande guerra se inicia, Palutena é aprisionada, e Medusa rouba os Três Tesouros Sagrados: The Mirror Shield, The Arrow of Light e The Wings of Pegasus.

A única esperança de Palutena é Pit (um anjo jovem). Com suas últimas forças, ela enviou um arco mágico a Pit. E assim, Pit vai em uma busca para recuperar os Três Tesouros Sagrados e salvar Palutena.

 

Curiosidades:

Pit também teve participação em Tetris de NES. Podendo ser visto em um final secreto, tocando violino ao lado de Mario, Luigi, Donkey Kong, Samus Aran e Link.

Pit também apareceu com um troféu colecionável no jogo Super Smash Bros. Melee. Sua aparição marcante foi no jogo Super Smash Bros. Brawl, sendo redesenhado e se tornou um personagem jogável, se popularizando um pouco mais.