Mega Man X

A série Mega Man X é um jogo eletrônico de gênero ação em plataforma. Foi a segunda franquia da série Mega Man. Lançado para Super Nintendo, em 1993 no Japão e no ano seguinte nas Américas. E considerado um dos melhores nomes da série da Capcom.

História: 

A série se passa no ano desconhecido de 21xx, Dr. Cain, um famoso paleantologo participava de uma escavação, na procura de fóssil de uma planta, e que acidente, encontra um antigo laboratório de Thomas Light, surpreso encontrou também, um robô chamado Mega Man X, em uma cápsula aos destroços do antigo laboratório.

Mega Man X, ou chamado de ‘‘X’’, possuía o poder de tomar suas próprias decisões, o que surpreende Cain, e começa estudar sobre X, e fabricando sua própria tropa de robôs, chamados de Reploids, baseados no projeto de X. Mas muitos dos Reploids começaram a se rebelar, e assim, atacando os humanos. Então foram chamados de Mavericks. Com tudo, foi criado os Mavericks Hunters, um grupo formada por Reploids, responsável pelo controle de eventos com Mavericks.

Um Reploid de capacidade elevada, chamado Sigma, foi escolhido para ser o líder dos Mavericks Hunters. E liderou com controle da situação, e a partir de um evento, começou a se comportar de um modo diferente, de forma estranha.

Pouco tempo depois, Sigma se tornou um Mavericks, e por possuir forças, possuía também uma grande inteligência e influencia sobre os Reploids, que garante exercitos ao seu dispor. E isso torna de Sigma, o principal inimigo de X na maioria dos jogos da série.