Mortal Kombat

Hoje é dia de postar vídeo da parceria com Lunático RetroPlayer, com a gameplay de Mortal Kombat.

Mortal Kombat é um jogo eletrônico de gênero luta, criado por Ed Boon e John Tobias. Desenvolvido pela Midway Games. O jogo é o primeiro título da série, lançado em 1992. A série garantiu tanto sucesso por todos esses anos, que se expandiu em outras mídias, assim como: filmes, HQs e séries de televisão.

Primeiramente, o jogo foi lançado aos arcades, ou mais conhecidos como máquinas fliperama, e depois lançado aos consoles, pela Acclaim Entertainment.

Jogabilidade: 

Mortal Kombat mostra lutas em 2D, que consiste em usar 5 botões: dois tipos de soco, dois tipos de chute e pra se defender. Houve críticas sobre este aspectos, afirmando que era por isso que os personagens só tinham diferenças nos golpes especiais. Mas que causou falta de foco nos movimentos regulares, comparado aos outros jogos de mesmo gênero.

A série apresenta uma grande quantidade de sangue e violência. No final das lutas, o jogo trouxe um modo extra, um modo de finalizar com os adversários, isto é, executar um golpe fatal. Cada personagem possui um destes golpes.

OBS: No console Super Nintendo, alguns dos golpes fatais, foi censurado, sendo substituído por golpes que não apresente uma violência tão alta. Mas em arcades, nao houve censuras. E alem dos golpes finais de cada personagem, há um de estágio também, do qual o adversário é derrubado de uma ponte.

Finalizações:

A fama da série veio forte pelo uso de finalizações, que podem ser executados ao término das lutas. Mas para executá-la, é preciso que o jogador use uma certa sequência de botões, no momento que o oponente está tonto, e dando ao jogador um aviso de acabar com o adversário. Tal finalização é conhecida como: “Fatality”, traduzido para fatalidade.

Segredos: 

Mortal Kombat foi primeiro jogo que apresenta personagens secretos e jogos secretos. Mas a maioria desses segredos, somente seriam acessíveis com muito desafio e exigências. Foi com essa idéia que Mortal Kombat se torna um jogo memorável do gênero.

Outro segredo do jogo, foi o Easter Egg, um erro do jogo que mostraria um ninja vermelho de nome “Error Macro”, que mais tarde nasce o personagem Ermac, que se torna um personagem jogável na continuação da série. 

Personagens: 

O jogo apresenta 7 lutadores jogáveis, que são eles: Johnny Cage, Kano, Sub-Zero, Sonya, Raiden, Liu Kang, Scorpion. Mortal Kombat apresenta também um ninja verde, conhecido como Reptile, e é um personagem secreto. E também os “boss”: Goro e Shang Tsung.