Nascar Rumble

Atendendo pedidos de Artur Berri, hoje é dia de Nascar Rumble.

Nascar Rumble é um jogo eletrônico de gênero corrida com armadilhas, desenvolvido e publicado pela Electronic Arts. Lançado em fevereiro de 2000 para PlayStation.

O jogo recebeu críticas bastante positivas, ganhando 80% em GameRankings. E é uma grande partida para muitos jogos da Nascar, por ser um jogo em “arcade de corrida” que lembra bem o clássico Mario Kart, com os powers up nas pistas. A não-licenciado Nascar lança uma versão para PlayStation 2, mudando seu título para Rumble Race.

Quais seriam as powers-up do jogo? O jogo contém inúmeros power-ups, como: nitros, nuvem de tempestade , derrame de Petróleo, congelamento, super tração, tornados (mais fácil usar quando se está nas últimas posições). O jogador opta por correr sem o uso destas power-up, mas assim perdendo boa porcentagem da diversão.

Em Nascar Rumble, o principal objetivo é ganhar uma série de corridas contra até 5 oponentes. Correndo com carros em estado normal ou stock cars, além de vários Craftsman Truck Series, necessitando ao próprio jogador destravá-los as lendas de Nascar e veículos diários.

Uma outra característica do jogo inclui a voz do ator Jess Harnell, falando e interagindo com o jogador durante as corridas. O jogo também apresenta canções originais pelo guitarrista Derek Trucks.

A trilha sonora do jogo, são corretas e divertidas, mesmo que sejam repetitivas. Os gráficos (dos carros e ambientação) são geralmente muitos bons para a época do console PlayStation.

Modos de Jogo:

Single Race:

O jogador ou jogadores, escolhem os carros e correm em qualquer pista. E podem escolher o carro dos seus adversários e também a classe de corrida.

Campeonato:

Neste modo, o jogador escolhe um campeonato e corre três corridas para vencer (exceto a Copa do EA, que são seis no total). Os resultados são recompensados ​​com dez pontos por vitória, oito para o segundo, seis para o terceiro, quatro para o quarto, dois para quinto, e um para sexto. A posição final são pelos pontos obtidos em todas as corridas do campeonato. Terminando o campeonato em primeiro lugar, recebem um troféu e destrava a corrida lenda da série.

Este modo também pode ser jogado no modo “equipe de Cyber”, no qual três equipes com dois jogadores em cada. E assim podendo combinar os pontos ganhos, assim pode ser uma boa verificação de força para um jogador experiente. Também há o modo “co-op”, onde dois jogadores humanos estão em uma equipe.

No modo “Legend”, o jogador pode desbloquear um piloto da Nascar, mas o jogador deve terminar em primeiro lugar, não apenas vencer a lenda, exemplo, se o jogador termina em segundo, e a lenda é o terceiro, não será desbloqueado.

Showdown:

É um tiroteio de uma volta contra um adversário, livremente escolhido pelo jogador. Podendo também escolher a pista, o número de voltas, e densidade de power-up.

Contra o Tempo:

Com quatro voltas para obter o recorde da pista,  o jogador deverá mostrar o quanto é rápido, na raça e habilidade.