Need for Speed High Stakes

Need for Speed: High Stakes é um jogo eletrônico de gênero corrida. Desenvolvido pela Electronic Arts Canada e publicado pela Electronic Arts. Lançado em 1999, para: Microsoft Windows e PlayStation. Classificação: ESRB (América do Norte).

Junto de seu antecessor, o jogo Need for Speed High Stakes, mantém padrão das corridas e perseguições policiais, com uma introdução, que apresenta uma nova forma de torneio (High Stakes), e também dois modos de exercício (Getaway e Time Trap).

Modo Carreira: 

Neste modo, tem uma série de torneios, no qual, o jogador será desafiado a completar um conjunto de 8 corridas de carro por troféus, que desbloqueia os carros bônus e pistas, e que incorpora um sistema de recompensa, permitindo ao jogador, comprar upgrades aos veículos, como o desempenho em reparação, ao ganhar dinheiro pela corrida.

Além de tudo, a cada Copa, exige que o jogador enfrente contra um oponente em uma corrida “High Stakes”. Na versão para PC, há mais torneios e diferentes para a versão do console, por exemplo, a versão PlayStation separa o carreira em duas modalidades distintas, Torneio e Evento Especial (opcional).

Modo Hot Pursuit: 

Este modo é semelhante ao modo do Need For Speed III: Hot Pursuit, onde o jogador escolhe entre ser um fugitivo ou ser um policial. Foi introduzido bloqueios de rua mais aprimorados e helicóptero nas perseguições. Que ao depender da pista selecionada, cada viatura policial tem a pintura e sirene local do país.

Quando o jogador escolher em ser o policial, há um limite de tempo, e o jogador tem objetivo de prender 10 fugitivos, e a cada um que conseguir interferir, o tempo aumenta, mas o tempo extra ganho vai diminuindo quando aproximando ao décimo fugitivo.

Carros e Pistas:

Característicos das gerações da série Need For Speed, apresentam carros exóticos, carros esportivos e ícones no mundo automobilístico. Para a versão de PC, está disponível seis carros DLC e quatro de lançamentos regionais. Alguns deles tem variações policiais ou variações para corridas profissionais. Confira a lista de carros: Aston Martin DB7; carros da BMW (Roadster, Coupé, M Roadster); carros da Chevrolet (Camaro, Corvette); carros da Ferrari (Maranello, F50, 360 Modena); carros da Jaguar (XKR, XJR); Ford Falcon; Lamborghini Diablo; Lister Storm (DLC); McLaren F1 GTR; carros da Mercedes-Benz (SLK 230, CLK-GTR); Pontiac Firebird; carros da Porsche (911 Turbo).

As pistas encontradas no jogo, localizadas pela Europa e América do Norte, apresentam vários tipos de ambientações, como por exemplo, com neves, plantações, trechos que mostram cidades, e etc.

Gráficos e Trilha Sonora:

Graficamente falando, para a época em que o jogo se encontra, e pelas paisagens que o jogo apresenta, pelos carros, são muitos bons, belos, bem desenhados, realmente bem feitos em todos detalhes.

O jogo também apresenta, ótima e excelente trilha sonora, faz com que o jogador se empolgue e se interaja muito bem com o jogo.

Vale a Pena ou Não Vale a Pena Joga-lo?

Mesmo que o jogo foi apresentado em algumas gerações passadas, o jogo é sim bem recomendado a ser jogados, muitos dos jogadores tem a chance de joga-los nos dias atuais. Need for Speed High Stakes é sim um jogo indispensável.