Paperboy

Paperboy é um jogo de arcade, versões para consoles da Nintendo. Lançado em 1984, desenvolvido e publicado pela Atari. Objetivo do jogo, os jogadores tem a missão de entregar jornais ao longo de um bairro suburbano com uma bicicleta. Este jogo foi inovador para a época, com o seu tema e novos controles.

Jogabilidade: 

O jogador comanda um jornaleiro em uma bicicleta, que sai as ruas para entregar jornais, que é exibido em um armário perspectiva vista. No jogo, o jogador tem a missão de entregar jornais em uma semana, para subscrever os clientes, as tentativas de vandalizar não do assinante lares e evitar os perigos ao longo da rua. Os assinantes são perdidos por falta de entrega ou danificar a casa do assinante, e pode ser recuperado após um perfeito dia de entrega.

O jogo se inicia com escolhas de níveis de dificuldade: Easy Street, Middle Road e Duros. O objeto do jogo é perfeita para entregar documentos para assinantes em uma semana, evitar a queda antes de terminar a semana. O jogo tem a duração de sete dias no jogo, de Segunda a Domingo .

Controlar o jornaleiro e controlando com o guidão, o jogador deve entregar os jornais aos assinantes. A cada dia que passa, começa por mostrar uma visão geral da rua indicando assinantes e não-assinantes. Assinantes e não-assinantes “casas também são fáceis de discernir o nível de si mesmo.

Entregando os Jornais: 

O percurso do jornaleiro começa na parte inferior da tela, mostrando ser começo da rua, e avança para o final. O jogador pode controlar a velocidade do jornaleiro, isto é, entrega mais rápida, ganhará uma pontuação mais elevada. Mas o vendedor de jornais não pode parar de avançar até o nível (dia da semana).

Ao ficar mais lento ou parar por segundos, aparecerá abelhas. Para cada jornal que é entregue, a uma caixa postal do assinante, o jogador recebe 750 pontos. Se o jornal é entregue na porta domicílio do assinante, o jogador recebe 350 pontos.

Os objetivos principais do jogo: manter tantos assinantes quanto possível e permanecer vivo. Tem também, os objetivos secundários, que incluem de evitar as casas dos vândalos e dos não-assinantes, e entregar os jornais sem perturbações.

O jogo se torna até engraçado, em certos momentos, assim como por exemplo, sem querer acertar jornais em uma pessoa ou uma janela, tendo várias interfaces nas áreas que podem acertar, lugares com uma mira boa, para acertar e ganhar mais pontos.

Considerado um dos melhores jogos para o console.