Chaos Legion (Legião do Caos) é um jogo eletrônico de gênero Hack in Slash desenvolvido pela Capcom Production Studio 6 e editado pela Capcom, lançado em 2003 para Playstation 2 e Microsoft Windows.

O jogo baseia-se no romance de Tow Ubukata (um romancista e roteirista de animes) que carrega o mesmo nome. Modo de jogo apenas em um jogador.

História:

A história conta sobre uma ópera gótica iniciada no ano de 791 AS (Anno Satanis) que conta sobre o protagonista, Sieg Warheit, um Cavaleiro dos Glyphs das Trevas que se encontra em uma missão de encontrar o seu ex-amigo Victor Delacroix, ordem dado de St. Overia. Pois soube do roubo do livro proibido “Apocrypha de Yzarc” e assim, de impedir a liberação do espírito maligno de Azrail, que destruiria os três planos da existência: o mundo inferior, o mundo médio e o mundo celestial. 

Jogabilidade:

É visto a jogabilidade em gênero aventura, como conhecido, Hack in Slash, ou seja, andar e batalhando com inúmeros inimigos.

A característica que o jogo apresenta são os confrontos contra criaturas sobrenaturais enquanto as legiões são convocadas aos combates. Enquanto isso, o personagem do jogador não é capaz de usar movimento de corridas, mas sim, combate direto corpo a corpo, alternando táticas de batalhas tanto ofensivas quanto defensivas, e até mesmo, usar as legiões ordenando certas ações de comando.

As legiões podem ser convocados através de ataque especial, servindo como ataques de assistência. 

Vale a Pena Jogá-lo ou Não?

Para quem curte jogos do gênero, Chaos Legion é um título indispensável, garante boa diversão, mesmo que o jogo seja apenas jogado em um jogador. Mas com tudo, o jogador ganha empolgação em conhecer a história do jogo.

Os gráficos e a trilha sonora são aspectos que ajudam com que o jogador ganhe interesse pelo jogo. O jogo ganhou pontos positivos nesses aspectos, usando altamente a capacidade de um console Playstation.

Imagens Gameplay: