Silent Hill 2

542

Silent Hill 2 é um jogo eletrônico de gênero “survivor horror”, ou “terror psicológico”. Produzido pela Konami, pela Team Silent e a versão de PC produzida pela Creature Labs. Lançado no final de 2001 para PlayStation 2, um ano depois para Xbox e em 2003 para Microsoft Windows. Com classificação: BBFC (Reino Unido) e ESRB (América do Norte).

Todos achavam que o jogo Silent Hill 2 não seria uma sequência direta ao seu antecessor Silent Hill, no qual mudou desde os personagens, até mesmo partes da cidade.

História:

O protagonista dessa vez é James Sunderland, que vai até a cidade, depois de receber uma carta de sua ex-esposa Mary, informando que o esperava em seu “lugar especial” em Silent Hill. Mesmo ignorando que por alguns anos, ela foi vítima de uma doença incurável. 

A cidade de Silent Hill, era onde James e Mary passavam suas férias. E quando ele chega, se depara com um local totalmente diferente de como era antes, com presenças de sons estranhos, visões dificultadas por causa da névoa, e até mesmo de monstros bizarros que vagam pelas ruas, em becos, prédios. Aparentemente, agora era uma cidade toda abandonada.

Seu objetivo é solucionar o mistério sobre a carta e, principalmente com todo o caos, sobreviver.

 Informações:

O jogo recebeu excelente críticas e garantiu grande sucesso em vendas. Após Silent Hill 2, houve mais sequências, e que cada um apresentaria características diferentes em toda a a série.

Depois de estrear em grande estilo no console PlayStation, o jogo se tornaria uma das grandes promessas, para a segunda geração de consoles da Sony. Silent Hill 2 atendeu por todas essas expectativas. O jogo é genial, por mostrar bom desafio, tanto quanto no psicológico, afetando quem joga.

A história é bem elaborada, que segue diferentes ramificações, ao depender de como o personagem se comporta ao desenvolver todo o jogo.

Silent Hill 2 é bem diferente em questão de apelar para um medo mais perturbador. O que atormenta, neste caso, é o fato desconhecido, e também pelos sons e monstros bizarros encontrados.

A jogabilidade é considerada bem simples. Aos jogadores que são acostumados com o gênero, os comandos não causam problemas. Já para os jogadores que não são adaptados, poderá apresentar alguma dificuldade no ínicio, mas de qualquer forma, Silent Hill 2 é o jogo ideal e um excelente título para iniciantes. Então, preparem-se para entrar em uma fria e lutar pela sobrevivência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui