Tenchu 2

Tenchu 2 é uma série de jogos eletrônicos de gênero ação e aventura, onde o jogador assume papel de um ninja. O título do jogo se traduz em: Castigo do Céu, significando pena de morte. Desenvolvido pela Acquire e publicado pela Activision. Lançado em 2000 para PlayStation.

História:

A história original, durante o século 16 feudal do Japão, gira em torno de dois ninjas, Rikimaru e Ayame. Que foram membros do clã ninja Azuma desde a infância.

Ambos ninjas servem ao Senhor Gohda, e trabalham como seus espiões secretos, com o objetivo de acabar com a corrupção e recolher informações em sua província. Porém, o feiticeiro malvado Lord Mei-Oh, procura destruir Senhor Gohda , usando seu guerreiro Onikage, causando o caos em toda província do Senhor Gohda.

Apesar de Mei-Oh aparecer morto no primeiro jogo da série, Onikage apareceu em todos os jogos, exceto em Fatal Shadows, como o arqui-inimigo dos ninjas.

Outro personagem que aparece frequentemente é a Princesa Kiku, filha de Lord Gohda, que muitas vezes é uma donzela em perigo.

Personagens:

Rikimaru:

Um ninja que trabalha  extremamente hábil e focado, e tem trabalhado desde a infância para se tornar um guerreiro das sombras. Inicialmente Rikimaru era uma criança fraca, mas com a sua disciplina, se tornouse forte, mas a sua idade (no jogo) é muito confiante demais para seu próprio bem. E é um líder nato e que supera suas fraquezas de caráter através das lições de vida trágica de um ninja. Sua arma é uma Ninjato.

Ayame:

O ninja mais novo dos Azuma Ninja, é selvagem e rebelde. Durante o avanço da história, ela desenvolve um forte vínculo com a princesa Kiku, e que amou Tatsumaru desde criança, causando conflitos entre ambos seus destinos. Ayame é forçado a se tornar muito mais madura e independente, ao lidar com a dor e tragédias que ela experimenta. Mas ela é alívio parcial e tem uma rivalidade com antagonista Genbu, o Sábio. Suas armas, são a dupla Tanto.

Tatsumaru:

O mais velho dos estudantes de Azuma Ninja. E é escolhido para suceder o Mestre Shiunsai, o líder do clã Azuma. E ele treinou Ayame e Rikimaru durante dois anos. Após derrotar Seiryu “The Blue Dragon”, travaram uma luta contra Lady Kagami, que acabara com os dois caindo no mar. Tatsumaru perdeu a memória de sua vida e se apaixonou por Lady Kagami, convencido de que ele é Seiryu e se tornou um dos quatro senhores da Burning Dawn, que substituiu o real Blue Dragon. Depois de assassinar o Mestre Shiunsai, ele recupera sua memória perdida. Mesmo que Tatsumaru tem uma espada, ele usa ataques desarmados.

Jogabilidade, gráficos e trilha sonora:

A jogabilidade é em terceira pessoa. Com inúmeros itens que ajuda o ninja nas missões, também com itens desbloqueáveis, podendo adquirir se o jogador recebe uma Avaliação “Grande Mestre” no final do nível. Os tens e controles variam de jogo para jogo, mas a jogabilidade é a mesma durante toda a série.

Os inimigos podem ser mortos usando Stealth Kills, onde o jogador pode evitar a detecção, usando o medidor de Ki. Quanto maior o número, a posição do jogador, o mais perto de um inimigo. Quando o jogador é avistado, o medidor de Ki ficará vermelho, o inimigo alerta a todos na área, e o jogador é forçado a lutar ou se esconder.

Os gráficos do jogo, aos personagens, locais, ambientação, para a época da geração de PlayStation, são muitos bons, garantindo ao jogador boa diversão, empolgação e principalmente toda habilidade do mesmo. E isso também conta para toda trilha sonora.