The Tick

470

The Tick é um jogo eletrônico de ação com aventura. Desenvolvido pela Software Creations e lançado pela Fox Interactive. Lançado em 1994, para Super Nintendo e Sega Genesis. O jogo teria versões para PlayStation e Sega Saturn, mas porém, foi cancelado em 1996.

O jogo apresenta sistemas baseado na história em quadrinhos e na série animada.

Estilo e Recepção:

Pelo fato do jogo aparecer com estilo muito típico para gênero de aventura com ação, o mesmo se transforma em uma visão semi-isométrica, assim quando os inimigos aparecem primeira vez na tela do jogo.

O humor também está presente, por vários momentos ao decorrer do jogo, assim como exemplo, seus gestos pouco ortodoxos e ir com raça com grito de guerra após concluir um nível. Vale lembrar que na versão Genesis, tal grito de guerra também ocorre ao iniciar um nível.

The Tick totaliza-se em 44 níveis e que compõem o jogo com inúmeros ambientes, e com excelentes estilo gráfico e uma trilha sonora que corresponde bem com humor que o jogo apresenta.

Em contraste com a série animada, do qual o jogo foi baseado, The Tick foi criticado. Na questão dos gráficos, e com música de fundo foram bem recebidos, mas ainda assim, com moderação.

O jogo foi criticado por apresentar hordas de inimigos com aparências genéricos sósia para combater e o estilo de luta limitado. O final do jogo é altamente considerado como “vazio e pouco compensador”. Com avaliações de alguns críticos, o jogo The Tick leva uma analise como sendo “um jogo repetitivo”.

Vale a Pena ou Não Jogá-lo?

Mesmo que o jogo apresente bons gráficos e trilha sonora agradável. E com notas um pouco abaixo do que o esperado, pelas críticas que o jogo recebe. Com tudo que o jogo oferece, o humor presente, e ao gênero e estilo de jogo, o título The Tick jamais deverá ser dispensado, pois, o jogo garante boa diversão.

Dicas:

Pular Nível:
Durante o tempo de reprodução por capítulo ou segundo nível, pressione L + R para passar para o próximo nível.

Selecionar Nível:
Na tela de título, aperte Start para acessar a tela de Opções, e em seguida, defina as seguintes opções:
Arthurs a dois, Lives a sete, Continue a quatro. Depois escolha a opção Test Sounds e selecione “Teleport” e aperte Start. Se tudo ocorrer certo, palavra “Cheat” aparecerá. Ao iniciar o jogo, pause e pressione Select.

Obs.: Indisponível dicas para a versão Sega Genesis.

Comentários