Twisted Metal 3

Twisted Metal 3 é um jogo eletrônico de veículos combatentes. Desenvolvido e publicado pela 989 Studios, lançado em 1998 para PlayStation. 

O enredo do jogo é focado na competição titular em que vários motoristas apresentam seus próprios veículos modificados, com objetivo de destruir os outros veículos e se manter o único sobrevivente. O vencedor se encontra com o Calypso (organizador da competição), que concederá ao vencedor um único desejo, independentemente do preço, tamanho ou até mesmo a realidade.

Twisted Metal 3 se passa no ano de 2008, dois anos após Twisted Metal 2. Os ambientes interativos permite ao jogador explorar por todo campos de batalha com algumas restrições. O jogo apresenta lugares conhecidos do mundo, assim como: Hollywood, Washington, Pólo Norte, Londres, Tóquio, Egito, e entre outras arenas.

 

 

Jogabilidade:

Twisted Metal 3 por ser um jogo de combate veicular, onde o jogador assume o controle de um dos doze veículos exclusivos. E no controle de um veículo, o jogador pode acelerar, frear, ré, usar turbo, virar livremente, alterar e ativar armas.

O jogo pode ser jogado nos modos de torneio ou multi jogadores. O modo torneio, o jogador passa por oito níveis, com objetivo de destruir todos os veículos oponente. O jogador tem a opção de jogar com um aliado, que é controlado pela inteligência artificial.  O modo “Deathmatch” é um jogo de modo livre, podendo ser jogado em até multijogadores, em que os jogadores lutam entre si, e também com veículos controlados por computador.

Em cada arena, o jogador deve buscar por armas, espalhados por toda arena. Tais armas são as mesmas usadas para todos veículos, porém, a diferença é pelos ataques especiais, cada veículo apresenta seus próprios ataques especiais. Outra diferenças dos veículos são as estatísticas dos carros, ou seja, força de ataques, força de defesa, resistências, velocidades, entre outros.