Wild Guns

Com vídeo de Lunático Retroplayer: [Acesse Aqui], hoje é dia de Wild Guns.

Wild Guns é um jogo eletrônico de faroeste, em estilo jogo de tiro em terceira pessoa. Desenvolvido pela Natsume e publicado pela Titus Software. Lançado em 1994 no Japão e em 1996 na Europa, para Super Nintendo. E em 2010, lançado e portado para o console Nintendo Wii (Virtual Console). Com classificação: ESRB (América do Norte) e PEGI (Europa).

Sobre o Jogo:

O jogo apresenta um típico cenário do velho oeste, com todos os seus tradicionais elementos representados, junto com um toque futurista, implementando uma série dos de filmes de ficção, que mostra o uso de máquinas e robôs.

No jogo, o jogador tem a opção de jogar em modo “single player” ou em “multi player cooperativo”, e podendo escolher entre dois personagens, o cowboy Clint e também a Annie, mesmo assim ambos os personagens possuem basicamente as mesmas habilidades. Outro fator que o jogador poderá escolher, são as cores das roupas dos personagens, que podem ser alteradas.

Em controles dos personagens Clint e Annie, que podem se movimentar livremente, explorando o cenário, em um plano 2D, porém, não há como caminhar para frente ou para trás. E durante cada fase, o jogador poderá coletar itens, que podem ser entre bombas e até mesmo outras armas.

O jogo contém seis fases que apresentam em três partes, sendo que as duas primeiras partes de cada fase possuem um “mini Boss” e na ultima parte é o confronto direto com o “Boss” da fase.

Um ponto positivo que chama a atenção em Wild Guns, pelo jogo apresentar cenários altamente ricos em detalhes. Além de tudo, os cenários são praticamente destruído com os tiroteios.

O jogo também apresenta um modo de treinamento, onde os jogadores devem se desafiar para ver quem consegue uma maior pontuação. Este modo de treinamento é o mesma fase de “Bônus” que aparece ao decorrer das fases.

Recepção:

Desde a data de seu lançamento, o jogo recebeu boas críticas, a Video Games & Computer Entertainment deu uma nota 7, ou seja, 70% e as revistas Electronic Gaming Monthly e GamePro deram uma nota um pouco mais alta, sendo de 8, ou seja, 80%. No seu relançamento em 2010, a GameFAQs deu as notas 8.2 e uma nota média dos leitores 8.6.

 

Imagens de GamePlay: