Yu Yu Hakusho

639

 

Yu Yu Hakusho, além do anime e mangás, trazem várias outras demandas, assim como: brinquedos, albúns de figurinhas, músicas, roupas, e inúmeos jogos espalhados por vários consoles. E hoje estou trazendo Yu Yu Hakusho do Super Nintendo.

Este jogo é diferente nesse quesito, por ser um jogo excelente, traz empolgação por causa da exibição do anime na TV. O jogo em si, mesmo que mantém um gênero idêntico aos animes e mangás, traz um toque de RPG, apresentando lutas em turnos. Que para muitos, este estilo de jogo lembra bem o famoso Final Fantasy, Breath of Fire, entre muitos outros.

O jogo consiste em um estilo de luta, no qual o jogador faz um comando, mesmo que simples, e o personagem executa uma ação em sequência animada, com golpes idêntica aos episódios do anime.

O jogador escolhe entre 17 personagens, que são eles:  Yusuke, Kuwabara, Kurama, Hiei, Genkai, Rinku, Touya, Jin, Shishiwakamaru, Karasu, Bui, Toguro Ani, Toguro Otouto, Kamiya, Hagiri, Itsuki, Sensui. E mais 3 secretos, com acesso através de códigos ou por transformação durante a luta, que são eles: Genkai Jovem, Kurama Yoko e Toguro 100%.

Cada lutador possui golpes, características e estilos próprios. Os efeitos sonoros são muito bons, o jogo utiliza as vozes digitalizadas originais japonesas, os golpes especiais possui um grito de guerra ou uma recitação, que é de empolgar ao próprio jogador.

O jogo possui quatro modos, que são:

VS: O jogador enfrenta uma inteligência artificial ou contra um outro jogador.

TRIO: Também contra computador ou outro jogador, só que em time, lembrando bem como é em The King of Fighter.

TORNEIO: Este modo cada jogador escolhe um personagem e farão parte de um torneio de 16 participantes até decidir o vencedor. Aqui é possível assistir a luta de computador contra computador.

MORTE SÚBIDA: Este é o único modo para single player. O jogador escolhe um personagem e vai lutando até a morte. Lembra bem modo sobrevivência.

Com os direcionais, o jogador vai definir com todos os personagens: Para cima (ações que alteram o status), para direita (golpes de pouco efeito), para esquerda (defesa) e para baixo (os golpes especiais). Resumindo com exemplo: para dar um soco, segura o direcional para frente e aperta qualquer um dos quatro botões de ação, no caso do soco, varia se são socos rápidos em cima ou em baixo ou se é só um soco forte em cima ou em baixo, cada botão executa o soco de um determinado jeito.

No caso dos golpes especiais, é comum a todos os personagens, ou a maioria deles, para CIMA e “X” pular, e para BAIXO e “X” o golpe mais forte daquele personagem.

Durante a luta, percebe-se várias barras. Na parte superior é a barra de energia. Na parte inferior existe uma barra preta que se enche de vermelho quando se aperta e segura algum botão do direcional, é a barra de ação, quanto mais cheia estiver mais efetivo será o golpe desferido pelo personagem. Em seguida uma barra azul, que representa o espírito de luta, esvaziando o personagem é nocauteado e fica vulnerável a qualquer ataque.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui