Abigail Anderson – The Last of Us

173

Abigail Anderson é um personagem jogável que pertence ao jogo eletrônico The Last of Us: Part II. Apelidada de Abby, é uma membro dos Vagalumes, e ex namorada de Owen Moore. A sua religião é ateu.

História:

Abby é filha de um cirurgião-chefe, Jerry Anderson, que trabalhava para os Vagalumes, do qual o mesmo, foi morto por Joel Miller ao levar Ellie para um tratamento para a salvação da humanidade contra a contaminação, porém, Joel não quis assim e resgatou Ellie.

No Tempo Passado:

Ainda em sua idade adolescente, Abby acompanhava o seu pai em buscas de zebras aos arredores do hospital St. Mary’s. Nessa busca, eles ajudaram no parto de uma das zebra, com ajuda de Owen, e no entanto, ele informa para Jerry sobre a garota salvadora, e assim se apressam para encontrá-la no hospital.

Marlene e Jerry conversam sobre o caso de Ellie para que a cura seja feita, e nisso, Abby entra na sala oferecendo o jantar para eles, e Marlene aprova para Jerry dar inicio com a cirurgia. Ela sai da sala para dar informação para Joel sobre sua decisão. Abby em seguida, acalma o seu pai para pensar melhor na situação, pois a cirurgia pode custar a vida.

Joel não aceita a situação e uma briga entre eles dá inicio. E com isso, Abby volta até a sala de cirurgia para verificar como está o seu pai, e o encontra morto. Em prantos, Owen tenta segurar Abby, que nasce nela, o espírito de vingança. Enquanto isso, Joel já teria fugido carregando Ellie.

Com tudo, Abby, junto com Owen e alguns membros da Vagalume se mudaram para Seattle e recomeçar as suas vidas.

No Tempo Presente:

Abby e Owen vivem com alguns membros dos Vagalumes, em busca de vingança pela morte do seu pai. Que assim, a equipe encontra um casa para repousarem.

Em certo momento, Owen a chama para uma conversa em particular, e revela que Mel está grávida, o que deixa Abby ainda mais furiosa com a situação. Ela logo decide fugir sozinha, mas no caminho é cercada por infectados, mas logo, é salva, e a equipe os levam até a casa. Assim que os irmãos se apresentam para a equipe, logo, Abby recorda sobre o assassinato do seu pai, e com isso, se encarrega de Joel, e faz o irmão Tommy assistir a vingança que Abby procurava.

Nessa hora, Ellie chega, e a equipe a subjulgam. Ellie pede para deixá-los partir, e eventualmente, pede para poupar a vida de Joel, mas Abby ignora o pedido e o mata. E logo, ela diz para deixá-los viver, pois conseguiu o que tanto queria. E cada equipe seguiu seu caminho.

Apesar de sua vingança bem-sucedida, ela ainda sofria com os pesadelos constantes sobre seu pai e se sentia culpada de matar Joel por vingança.

Algum tempo depois, ela foi acordada por Manny na biblioteca, que a revelou que o líder do WLF, Isaac, queria que fossem para a Base Operacional Avançada (FOB) do WLF para discutir um próximo plano de ataque. Manny decidiu acompanhar Abby. No entanto, Jordan ligou para ela, informando que Isaac estava levando o pelotão para a Seattle High School para limpá-lo. Abby apenas desejou-lhe felicidades.

Após um período de tempo, Abby acabou encontrando Owen, que já estava desanimado com toda situação, e assim, Abby seguiu a sua missão sozinha, do qual, acavou sendo capturada, do qual, Yara a resgatou. E com isso, uma guerra sem sentido se deu início entre WLF e Serafitas. Com tudo, Abby decide ajudar Yara e Lev. Mas isso resultou que Abby se tornaria um alvo da equipe Vagalumes.

Mais tempo se passam, e Ellie vive pacificamente com Dina em uma fazenda, e certo dia, Tommy a visita, mencionando que Ellie o prometeu ir a procura de Abby. Dina se revolta contra Tommy, mas deixando Ellie pensativa sobre o que ele disse. E assim, Ellie decide sair em busca de Abby, e soube que estava em Santa Barbara.

Lá, Ellie soube que uma equipe chamada Rattlers a capturou, e Ellie se encarregou de encontrá-la. E assim que encontrou Abby, beirando a morte, Ellie quis lutar contra Abby, mesmo que fosse uma má ideia.

Personalidade:

Abby pode aparentar ser valente, mas não se engane, Abby não aceita a perda do pai, e isso faz dela vingativa, porém, é frágil quando se trata de sentimentos familiares ou amigos mais próximos. Mas ao agir, ela é forte e nada é capaz de fazer hesitar. Abby pode se apresentar decisiva e dedicada. Em certo momento, é notável que Abby tem medo, porém, é protetora e cuidadosa com as pessoas que precisam de ajuda.

Desde de tenra idade, Abby recebe treinamentos pesados, e isso faz dela, ter coragem e postura de encarar qualquer desafio ou situação que possa surgir. Durante uma missão, é visto o foco e atenção para realizar com sucesso.

Galeria: