Ada Wong – Resident Evil

Ada Wong é uma personagem fictícia da série de jogos eletrônicos Resident Evil. É coadjuvante em Resident Evil 2, Resident Evil 4 e em Resident Evil 6, e protagonizou o capítulo “Death’s Door” em Resident Evil: Umbrella Chronicles.

Data de nascimento: 31 – 12 – 1974. Ela é descendentes de chineses.

Biografia:

Resident Evil 2:

Ada aparece na cidade de Raccoon City em busca de informações de John (namorado), cientista da Umbrella Corporation, para ser mais exato, á mando de Albert Wesker, era uma espiã com a missão de recolher o T-vírus.

Ao se encontrar com Leon S. Kennedy, acende a chama da paixão e eles descobrem o que houve com William Birkin (aliado de Wesker).

Com Birkin infectado com o T-vírus, deixa Ada ferida, e Leon encontrará o T-Vírus. Ada joga ameaças de matar Leon, se por acaso ele não entregar a amostra do vírus. Após isso, Ada aparece jogando um lança mísseis a Claire Redfield, em fuga de Tyrant.

Resident Evil The Umbrella Chronicles:

Ada possui um cenário próprio, conhecido como Death Door. Ao seguir para o hotel Aplle Inn, ela tem a missão de recolher o G-vírus, e depois fugir da cidade.

Resident Evil 4:

Ada é enviada para investigar o culto de Osmund Saddler, para conseguir amostras das Las Plagas, e se encontra de novo com Leon.

Obs.: No jogo da versão de Nintendo Gamecube, Ada protagoniza um mini-game: “Assignment Ada”, no qual tem a missão de recolher algumas amostras do parasita.

Resident Evil 6:

Ada tomou conhecimento de uma nova arma biológica, conhecido como J’Avo. E tem a missão de investigar uma residência que pertencia a família.

Galeria: