Aerith Gainsborough – Final Fantasy VII

Aerith Gainsborough é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy 7. Seu nome pode ser escrito também como Aeris, e seu sobrenome pode ser escrito também como Gainsbourg.

Por ser uma Cetra, Aerith possui habilidades de usar magias consideradas sagradas.

História:

Aerith é natural de Icicle Inn, viveu e foi criado por Ifalna e Gast Faremis, o que faz dela uma humana misturada com Cetra. Ainda recém-nascida, o professor Hojo rastreou Gast e foi até a casa dele tirar satisfação sobre a pesquisa das Cetras. Hojo viu Aerith, e quis leva-la aos seus experimentos, porém, Gast e Ifalna tentaram impedir, e ele acabou sendo assassinado, enquanto Aerith e Ifalna foram capturadas.

Após alguns anos, Ifalna consegue escapar com Aerith de Shinra, ao chegarem à favela do Setor 7, Ifalna foi gravemente ferida. No mesmo instante, Felícia Gainsborough estava à espera de seu marido voltar da guerra em Wutai, e Ifalna suplicou para ela cuidar de Aerith.

Os tempos passavam, e Felícia começou a ver Aerith como uma filha, e viveu nas favelas do Setor 5. Tseng se tornou amigo dela, e tentou convencê-la se unir com Shinra, mas ela recusou. Por ser uma Cetra, Aerith podia ouvir o Planeta. Aerith começou a frequentar a igreja local, por causa dos reatores Mako drenarem vidas aos arredores de Midgar. Dentro da igreja, Aerith cultivou flores.

Em certo dia, Aerith cuidando de suas flores na igreja, ela vivencia a queda de um membro da Soldiers, que se apresentou como Zack Fair. Rapidamente, Aerith cuidou dele e criou um laço de amizade. De repente, Zack deu a ideia de usar as flores para vender e conseguir uma boa renda. Ela aceitou a ideia, enquanto Zack precisaria se ausentar por causa de suas missões e buscar o desejo em se tornar o priemeiro Soldier. Aerith pediu a ele que voltasse logo. Porém, mais tarde, Zack foi morto pelos soldados de Shinra.

Dias se passam, e Aerith continua com os cuidados de suas flores. Caminhando próximo ao edifício Shinra, ela oferece flores para um soldado. De volta a igreja, ela soube sobre a explosão de um dos reatores, e Cloud caiu em direção a igreja onde estava Aerith. Brevemente ela o reconheceu por ter comprado as flores, também criou um forte laço de amizade. Ela decidiu seguir com Cloud, para ir à busca de informações sobre Cetra e os Ancients.

Personalidade:

Aerith é alegre, animada e otimista. Por ser a única da raça extinta Cetra, ela se sente solitária. Ainda assim, Aerith é carinhosa e companheira.

Galeria: