fbpx
muralgamer

Alice Wake – Alan Wake

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Alice Wake é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Alan Wake. Como próprio nome do jogo diz, ela é a esposa do personagem Alan. Ela tem medo agudo e irracional da escuridão, isso demonstra que o título é um personagem que enfrenta estes medos usando a luz, é o fato de, proteger Alice, tanto que, o seu desaparecimento é a principal trama do jogo e um fator determinante para Alan.

História:

Alice Wake é esposa de Alan e uma fotógrafa bem treinada e talentosa. No inicío do casamento, passaram por momentos turbulento em alguns aspectos, pelo fato de que, Alan às vezes demonstra sofrer de depressão ou bloqueio de escritor, e Alice ao demonstrar o seu medo da escuridão (conhecida como nictofobia). Aos pensamentos do seu marido, ela sente que a escuridão é algo terrível, tanto que, ela menciona como “algo que pode sentir ou tocar”. Nos momentos assim de escuridão, Alice paralisa por completa, deixa de ter reação pelo horror, até que se acendam, novamente, as luzes.

O seu marido começou apresentar um defeito, a sofrer de bloqueio de escritor, assim após escrever o seu novo livro, The Sudden Stop (A Parada Repentina) e isso fez com que ele ficasse estressado a ponto de discutir com Alice, como se fosse um casamento caído em rotina, e assim, o casamento começou ter as crises. Assim que seu marido começou a perder a paciência e a lutar contra o abuso de substâncias, se iniciou um casamento turbulento. Logo, Alan começou a sofrer de insônia.

Alan voltou para casa em Nova Iorque, depois de uma festa, do qual, ficou bêbado e chateado. Como resultado, tiveram uma breve briga, quando Alan se desculpando e perguntando para Alice saírem de férias. Ao concordar com a ideia, então, em poucos anos, Alice e Alan decidiram reservar um tempo tranquilo e de paz em Bright Falls.

Com um passeio de balsa que os levam para Bright Falls, Alice e Alan aproveitando as férias, tirando fotos para registrarem cada momento, e ao chegar na cidade, eles compram mantimentos e equipamentos necessários para Alice não sofrer de escuridão, sendo assim, uma lanterna jamais poderia faltar. Ao conhecerem a Ilha do Mergulhador, localizado dentro do Lago Caldeirão, onde o casal reservou de se hospedarem, Alice demonstra maravilhada com o local.

Alice decide revelar para Alan uma surpresa, presenteando com uma máquina de escrever e muitas páginas, sabendo que ele não escreve nada nos últimos anos. Alice vê essas férias como uma oportunidade para Alan usar a sua criatividade, porém, ele não gostou dessa ideia e decidiu sair de casa com a lanterna, e ao sair, as luzes da casa se apagam e ele só escuta Alice gritar de medo. Alan decidiu voltar para preocupado com Alice, e ao abrir a porta, se depara com um vislumbre de sua esposa na água ao redor da ilha. Alan mergulha e desmaia.

Personalidade:

Alice adora a sua profissão, e com isso, ela é uma fotógrafa bem conhecida e talentosa, o seu talento vem com a inspiração de desenhar as capas dos livros de seu esposo e com suas fotos promocionais. Apesar do seu medo do escuro, Alice deseja ser forte e ser protegida de tudo que a causa o mal, e seu marido por usar a luz, se torna o ideal para que ela se sinta corajosa.

Galeria:

Visualizações:
133
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER