fbpx
muralgamer

Amelie Bridges – Death Stranding

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Amelie Bridges é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Death Stranding. Seu nome verdadeiro é Samantha America Strand, e ela é da sexta Extinction Entity (Entidade de Extinção) e publicamente reconhecida como filha da presidente Bridget Strand.

História:

Na história de Bridget, a sua filha Samantha America Strand nasceu com a “síndrome do encarceramento”, condição que fez com que sua alma nascesse na praia. Por toda infância ficou hospitalizada devido essa separação de corpo e alma, e em sua adolescência, desenvolveu a capacidade de se transportar pelas praias por causa de suas habilidades de DOOM. Devido à sua condição, Bridget manteve a existência de Amelie em segredo esperando que ela tenha recuperação.

Bridget desenvolveu câncer uterino e, durante a cirurgia, seu corpo e alma se separaram, com sua alma permanecendo na praia. Ambas as metades de sua essência estavam cientes da existência uma da outra e trabalharam juntas. Devido à natureza, a alma de Bridget não envelheceu, tornando perceptível a idade entre a alma e corpo.

Rumores começaram a se espalhar de uma versão mais jovem de Bridget vagando pela Casa Branca, e para afastar suspeitas, Bridget criou a persona de “Amelie” para sua alma. O próprio nome “Amelie” era uma maleta de “âme” (a palavra francesa para alma) e “mentira”, uma espécie de admissão de que Amelie era “uma alma que é mentira”.

Em Death Stranding:

Durante seu tempo na praia, e ao descobrir que abrigava vários arquivos biológicos até a criação da Terra, e as duas metades trabalharam em conjunto para colocar em prática a Rede Quiral (rede de comunicação entre os Bridges), feita para obter informações dos arquivos para prevenir um evento futuro de extinção em massa.

Ela conduziu experimentos com a esposa e bebê de Clifford Unger, Sam Porter, mas Cliff descobriu a natureza desses experimentos e tentou escapar da instalação com seu filho. Ela dirigiu a força de segurança para matar Cliff e recuperar Sam, mas Cliff o libertou de seu casulo. Quando Die-Hardman hesitou, Bridget decidiu puxar o gatilho sozinha, mas acidentalmente matou Sam junto com Cliff.

Por sentir culpa por matar Sam, Amelie encontrou o corpo da criança na praia e restaurou Sam e o enviou de volta ao mundo dos vivos, tornando-o um repatriado no processo. No entanto, ao fazer isso, ela perturbou o equilíbrio entre a vida e a morte, e colocou o Death Stranding em movimento.

Amelie carregou o legado de sua mãe e embarcou para uma expedição para levar a mensagem de unidade às comunicações de sobreviventes em toda região e, convencendo que se juntem e a se conectarem à Rede Quiral. Amelie protege a sua equipe de expedição enquanto procura por mais sovreviventes, até que, chegam a cidade Edge Knot, e assim, sua equipe foi exterminada e ela foi capturada pelos terrorista Homo Demens. Mesmo assim, ela consegue se comunicar com os aliados da Capital Knot.

Observação:
No final de Death Stranding é visto que Amelie é empregadora de Higgs Monaghan, o líder dos Homo Demens, a quem ela incubiu de destruir a humanidade.

Personalidade:

Amelie pode ser vista como gentil e disciplinada, pois é difícil descrever uma personalidade devido ao seu status de entidade extinta. Há momentos que ela demonstra expressão de tristeza e isolada de humanidade, por ver praia como o seu lar. Por outro lado, Amelie tem uma natureza manipuladora para conseguir o que deseja.

Quando se trata de suas habilidades, Amelie demonstra ser responsável e mostra a sua potência, tudo a faz ser determinada e eficaz, tanto que, ela é capaz de qualquer coisa para dar proteção a quem precisa.

Galeria:

Visualizações:
522
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER