fbpx
muralgamer

Amicia de Rune – A Plague Tale

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Amicia de Rune é um personagem que pertence ao jogo eletrônico A Plague Tale, sendo, a principal protagonista. Ela e seu irmão foram forçados a fugir para salvar suas vidas através do campo pestilento da França quando a Inquisição invade a propriedade de sua família por heresia assassinando a todos para ter posse do seu irmão.

História:

Amicia de Rune é filha de Béatrice e Robert de Rune, sendo criada com uma vida de privilégios e riquezas, pois era filha de um cavaleiro e era próxima de sua família, mas com o passar do tempo iam se distanciando, com seu irmão mais novo, Hugo, sendo vigiado de perto por ter uma doença misteriosa. Da família, Amicia não se vê próxima de Hugo, por ser acolhido e tratado regularmente por sua doença.

Assim que acompanha seu pai em uma caçada junto com o cão de guarda Lion, eles seguem até uma floresta além da propriedade, Amicia e Robert encontram a fita que a sua mãe tinha amarrado em uma árvore durante os dias de juventude com romance com seu pai. Amicia comenta sobre sua mãe dedicar aos cuidados de Hugo, e seu pai diz que é obrigação de cada um, mas que logo, uma conversa entre pai e filha deixa tudo esclarecido.

Ao continuar a caçada, eles chegam ao local onde Amicia nasceu, uma macieira, ele a desafia a acertar seis maçãs “podres” antes que a contagem chegue até dez. Amicia aceita e realiza com sucesso. Logo, eles são interrompidos pelo cão Lion, em posição de ataque e ao correr, e Amicia o persegue, e encontram um javali, do qual, seu pai a ensina como alcançá-lo silenciosamente e detê-lo para realizar a caça.

Amicia continua a perseguir o cão da família, é avistado outro javali, do qual, corpo mostra sinais de espancamento com Lion desaparecido e desmascarado que o cachorro não poderia ter feito isso. Ao procurar pelo cão, ouvindo os seus choramingo, logo, o avista de longe e gravemente ferido e em frente a um buraco escuro. Ao se aproximar do cão, ela questiona o motivo dele estar nesse estado, onde, uma entidade atormenta e arrasta Lion para a cova para a morte, Amicia tenta salvá-lo, mas seu pai interfere, dizendo que precisa se defender, e a entidade não reaparece. Sendo assim, Amicia e Robert voltam para casa e digam a Béatrice, uma alquimista, o que aconteceu. O pai lamenta pela tristeza de sua filha pela perda do cão, então, decide ir conversar com a sua mãe, seguindo ao seu escritório.

Béatrice diz que Amicia não tem permissão para entrar no escritório, e Amicia quer desabafar sobre o incidente na floresta. Béatrice diz que não tem tempo para ouví-la e, atraída por uma comoção lá fora, vai até uma janela para ver. Amicia não aceita e não acredita com o que houve com o cão da família, logo, é interrompida quando sua mãe ordena que ela vá até seu irmão, Hugo, e feche a porta atrás dela. Confusa, quer saber o porquê, mas Béatrice reforça e acrescenta o pedido de fechar as venezianas. Amicia protesta, mas Béatrice diz a ela que Hugo não é contagioso e admite que os irmãos são essencialmente estranhos um para o outro, pedindo confiança, Amicia diz que confia sim e vai até seu irmão. Ao ouvir o barulhos, ela espia pelo quarto do irmão e avista soldados da Inquisição assassinando o seu pai após ter perguntado a ele sobre Hugo, e então, soldados invadem a propriedade. Amicia tenta fugir de casa levando o seu irmão.

Personalidade:

Amicia demonstra ser teimosa com uma personalidade assertiva, querendo ter uma vida de aventura. Ela mostra uma atitude progressista, porém, é egocêntrica. “Ela não está acostumada a se compartilhar ou se abrir para os outros, o que será um verdadeiro desafio para ela”. Amicia tende a permanecer calma e racional durante o combate e outras circunstâncias extremas.

Mesmo que ela possa aparentar atitudes com inocência infantil, ela facilmente entra em estado de choque quando se depara com situação em que precisa assassinar alguém, e isso, a faz ser progressivamente violenta, a ponto, de querer assassinar mais, algo se torna prazeroso para ela. Mas mesmo assim, ela mantém o seu jeito preocupada com as pessoas, ajuda quando mais precisa, o seu lado hospitaleiro que fala mais forte.

Galeria:

Visualizações:
592
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER