Amy Sorel – Soul Calibur

Amy Sorel é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Soul Calibur. A sua estreia foi terceiro título da série. Porém, no segundo título, ela aparece em um vídeo de abertura do jogo.

História:

Amy era uma órfã que vivia em Rouen, império francês. Ela perdeu os seus pais por causa de infecções de Black Death (Praga Negra) que se espalhou pela Europa. E por não ninguém, ela veio através de Raphael Sorel, perseguido pelas autoridades locais, e Amy o ajudou. Com isso, Raphael se encarregou de cuidar de Amy, e tratou como a sua filha.

Por causa de Amy, Raphael deixou o seu lar, desejando que ela seguisse a sua vida feliz e em paz. Ela aceitou, porém, não aceitava a decisão que ele tomou.

Certo momento de tristeza, Amy começou relembrar dos dias em que apareceu a doença de infecção, e de que esta praga se impregnou sobre a sua pele. Aos poucos começou se recuperar, do que, se formou um poder Soul Edge, um fenômeno conhecido como “Malfestation”. Amy notou que podia quebrar os limites da humanidade.

Com este poder, Raphael e Amy adquirem ideias de criar um novo mundo para se tornar novo lar.

Personalidade:

A natureza de Amy mostra calmaria, tanto dentro ou fora de batalhas. Ela interage com uma sensação de arrogância em sua atitude aos seus adversários. Além de tudo, Amy age com bom senso de humor.

Galeria: