Anya Stroud – Gears of War

Anya Stroud é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Gears of War. Uma tenente oficial do exército COG.

História:

Ela se juntou ao exército pela inspiração de sua própria mãe, mas ainda assim, não serviu como uma Gears da linha de frente. Ela se tornou uma oficial de comunicações, servindo na unidade que a sua mãe também serviu, durante as Guerras Pendulum. Então, conhece Marcus, e também se tornando amigo de Dominic Santiago. Ela participou da Batalha de Aspho Campos, foi onde ouviu sua mãe perdendo a vida. 

Durante a guerra Locust, Anya serviu como uma controladora no CIC, ficando desolada assim que Marcus foi julgado como desertor e sendo enviado para a prisão de Emergence Day. Quando se deu início á ofensa Lightmass, ela se encontrou com Dom, resgatando Marcus da prisão. Durante a operação, ela servia como seu esquadrão controlador, dando auxílio para implantar a bomba Lightmass.

Novamente junto de Marcus, durante outras operações, Anya se manteve de plantão e de guia Delta, auxiliando nas batalhas e escaparam do naufrágio do Jacinto. A COG inicia reconstrução sobre a vitória na guerra de Locust, Marcus e Anya treinam para se tornar Gears linha de frente, mesmo ainda servindo como uma controladora. Ao surgimento de Lambent, Anya se tornou linha de frente e lutou ao lado de Marcus, testemunhando a morte de Dom e lutou na guerra de Azura, também testemunhando a morte de Adam e Myrrah. 

Personalidade:

Durante sua vida, Anya se sentiu ofuscada por sua mãe. E após a perda de sua mãe, Anya se torna mais forte, firme e independente.

Anya mostra dedicação quando o assunto se trata á militarismo, mostrando entusiasmos durante as batalhas. E desejando que sua mãe estivesse presente todo o tempo.

Galeria: