fbpx
muralgamer

Aoi Umenokouji – Virtua Fighter

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Aoi Umenokoji é um personagem que pertence aos jogos da série Virtua Fighter, estreando no terceiro título da série. Praticante da arte marcial Aiki-Jujutsu (nome original é Daitō-ryū Jūjutsu, é uma arte marcial japonesa conhecida no início do século 20, e nome é literalmente “Grande Escola do Leste”). O seu passatempo é Ikebana, que é sobre criar flores, também conhecidas como Kadô, ao que nome refere-se “Caminho das Flores”.

História:

Virtua Fighter 3:

Natural do Japão, o pai de Aoi Umenokouji é dono de um dojô em Kyoto. O seu pai é amigo de longa data do pai de Akira Yuki (o personagem principal em Virtua Fighter). Nos anos de infância, Aoi e Akira treinavam juntos, brincando de lutar um contra o outro. Com o passar dos anos, ao ver Akira lutando em um dos torneios, ela decidiu participar para provar as suas habilidades de luta.

Virtua Fighter 4:

Por participar do torneio sem ter sucesso, ao se lamentar por não ter tido bons resultados, Aoi decidiu focar em seus treinamentos, e com isso, aprendeu Aikido e Kobujutsu, e além disso, ela quis aprimorar os seus conhecimentos sobre as técnicas de outras artes marciais. Com os seus treinos, permitiu usar técnicas de contra-ataque com mais eficácia, e cada vez mais, aperfeiçoar o seu estilo de luta, mantendo em pensamento, participar de próximos torneios para buscar resultados satisfatórios.

Virtua Fighter 5:

Assim que chegou a data do Quarto Torneio de Luta, Aoi não consegue manter a calma, demonstrando frustação. Com os seus treinos tenha sido completos, ela viu prejudicando a sua concentração, ao deparar que os adversários estavam confiantes. Um dos lutadores começou a flertar com as mulheres do torneio, e isso fez Aoi se irritar com tal atitude. A sua luta chegou, ao que se repetiu anteriormente, a sua eliminação na competição.

Desta vez, o seu foco não era mais mostrar as suas habilidades de luta, mas sim, manter pensamento sobre o lutador “mulherengo”, mas mesmo assim, se viu impressionada com as suas artes e agilidades de chutes poderosos. E tudo isso fez dela dar foco em seus treinamentos e foco de reencontrar os seus adversários, e novamente, participar dos torneios. Então que, o convite chegou, sem pensar duas vezes, logo aceitou.

Personalidade:

Desde sua infância, Aoi demonstrou a sua paixão por lutar, devido a seguir um dono de dojô, ela se viu a se espelhar em seu próprio pai, querendo se tornar habilidosa ao que diz “Artes Marciais”, para que seu pai tivesse orgulho. Com a ideia de treinar, desde início ela demonstra foco e dedicação, mesmo que os treinos pudessem ser rigorosos, ela não desistia. Persistência se tornou parte do seu nome, ao que, as artes marciais se tornaram o seu bem estar.

Após as esperas para dar início aos eventos do torneio, Aoi se demonstra nervosa, que aos poucos, a sua concentração não era o ponto principal, mas mesmo assim, insiste em fazer o seu melhor. Com as eliminações nas competições, a deixava com ar de lamentação, mas por outro lado, ainda mais capacitada pra encarar, novamente, a sua ideia de mostrar ao mundo a sua paixão de lutar.

Galeria:

Visualizações:
148
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER