Ashley Graham é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Resident Evil 4. Sendo a filha do ex-presidente dos Estados Unidos. Brevemente, ela foi mantida em cativeiro pelo culto Los Iluminados como um meio de ganhar o controle sobre a Presidência dos Estados Unidos, do qual, infectando o seu pai.
O tal culto Los Iluminados está localizado no vilarejo no interior da Espanha, onde, Ashley foi sequestrada. Além da sua aparição no título Resident Evil 4, ela foi mencionada na série animada Resident Evil: Infinite Darkness.
História:
Com o sequestro de Ashley Graham ao sair de uma aula na faculdade em Massachusetts, o responsável pelo ato Jack Krauser, um mercenário que trabalhava para Osmund Saddler, o líder da seita religiosa Los Iluminados, em 2004, época em que o seu pai estava no mandato de presidente dos Estados Unidos. Levada para um vilarejo na Espanha, onde, residem os membros da seita, os Ganados.
Assim que o governo Norte-Americano recebeu as informações sobre o paradeiro de Ashley, o mesmo enviou o agente especial Leon Scott Kennedy para investigar a região, com a ajuda da assistente Ingrid Hunnigan e os policiais do local. Leon menciona aos policiais sobre a sua procura pela filha do presidente, até que, um dos policiais precisava “fazer as suas necessidades”, e de repente, começando atos estranhos na região, e Leon foi investigar o caso.
Hunnigan menciona sobre uma igreja, e lá, Leon consegue encontrar Ashley. Após o encontro, eles encontraram Saddler, revelando que ambos estavam contaminados com o parasita Las Plagas, o mesmo usado em todos os habitantes da região, e que Saddler planejava enviar Ashley, por motivos de posse pelo parasita, e com isso, voltar aos Estados Unidos para destruir o governo.
Leon com a escolta a Ashley conseguem escapar do vilarejo, seguindo para o castelo de Ramon Salazar. O que a dupla não sabia, que diversas armadilhas estavam instaladas na fortaleza. Ao que resultou, separação temporária entre eles. Novamente Ashley é raptada pela seita e levada para a ilha. Porém, sem demoras, Leon a encontrou e a salvou.
Dentro dos complexos da ilha, ao que Luis Sera mencionou sobre uma possível cura, do qual, trata-se de uma máquina de cirurgia a laser, capaz de remover o parasita Las Plagas de seus hospedeiros. Leon e Ashley usaram a máquina e ficaram livres do poder e dominação de Osmund Saddler.
Após Leon deter Saddler, a dupla se encarregam de evacuar a ilha que estava em contagem de explodir, Ada deixou um presente para a dupla realizar essa fuga, sendo assim, eles voltaram para os Estados Unidos.
Personalidade:
Ashley Graham demonstra obter trauma por ser sequestrada e ser usada como “cobaia” para tais experimentos, com tudo, faz com que ela tenha desconfiança de qualquer ser presente. Assim que Leon a encontra, inicialmente, ela rejeita qualquer tipo de ajuda ou apoio.
Aos poucos ela começa demonstrar uma confiança em Leon, por vê-lo como “braço direito” do seu pai presidente, ideal para que, tanto Ashley quanto Leon tenham foco nessa missão. E para isso, ela é capaz de enfrentar o seu medo para superar esse caos. Tanto que, em certos momentos, ela entra em desespero pedindo para que Leon não a abandone, e até mesmo, usa as suas forças para ajudá-lo.
Galeria: