Asuka Kazama – Tekken

Asuka Kazama é uma personagem do jogo Tekken. Sua primeira aparição foi em Tekken 5. Ela é prima do protagonista Jin Kazama. Seus golpes, velocidade e o seu estilo de lutar, faz lembrar a personagem Jun Kazama, que parece ser uma sucessora.

Sua terra natal é Osaka (Japão). Seu estilo de luta é o estilo Kazama de artes marciais antiga, assim como, Aikijujutsu, Aikido e Karatê.

História:

Tekken 5:

Ela foi treinada pelo seu próprio pai, por possuir um senso de justiça, ela é conhecida por ajudar as pessoas a solucionarem os seus problemas. Certo momento quando voltava para casa, encontrou o dojo de seu pai irreconhecível, totalmente destruído.

Por Lei Wulong, Asuka teve informações de que Feng Wei entrou no King of Iron Fist Tournament 5, o responsável por quase matar o seu pai e os estudantes do dojo. Sendo assim, ela entrou no torneio, por vingança e por diversão nas lutas.

Tekken 6:

Ao entrar no torneio King of Iron Fist Tournament 5, para se vingar, Asuka fracassou ao encontrá-lo e com o término do torneio, voltou para a sua rotina.

Mas a sua tranquilidade não teve muito tempo, pois, ao descobrir que Jin Kazama foi o responsável pelo caos em todo o mundo, sendo assim, decidiu participar do torneio seguinte, o King of Iron Fist Tournament 6, com intuito de deter os planos de Mishima Zaibatsu, e fazer que Jin Kazama volte a ser como era antes.

Curiosidades:

O nome Asuka significa “Pássaro Voador do Espaço Aberto”, em japonês. Durante o vídeo de abertura em Tekken 5, aparece um pássaro enquanto Asuka se encontra no topo de uma torre.

Foi dado a ela este nome, por causa do rio Asuka em Nara-ken. Local que é a moradia dos pais de Katsuhiro Harada.

Galeria: