Athena Asamiya – King of Fighter

Athena Asamiya é uma personagem criada pela SNK e que pertence a série de jogos The King of Fighter. Por incrível que pareça, a estréia de Athena em jogos eletrônicos foi em 1987, no jogo Psycho Soldier.

A sua ocupação é estudar e cantar músicas pop. Ela gosta de criar “homes pages”, fazer comprar por catálogos. Gosta de comer tudo que envolva farinha de gergelim dissolvido ao leite, churros, bordo-folhas com formato de bolos de feijão.

O seu estilo de lutar é uso de poderes psíquicos e artes marciais chinesas de boxe.

História:

Athena Asamiya é uma moça que frequenta escola moderna japonesa. Junto de seu amigo Sie Kensou, ela treina e luta em nome da justiça. Ela possui poderes psíquicos não são herança de família, mas sim, transmigrou com ela, referida como Athena ressurreição.

Na série de King of Fighter, ela é uma estudante de Kenpo, junto com Sie Kensou e Chin Gentsai. A maior parte da sua vida foi com treinos nas montanhas da China. Ela e a sua equipe, participam dos torneios com a intuição de salvar a população de uma ameaça futura. Caso eles sentem algo fora do normal, a sua equipe entra em ação para evitar o caos.

Durante a série, Athena se torna uma pop-star. Ela parabeniza-se com novo recruta, Bao. Mesmo com tudo, Athena se vê preocupada com Kensou, por ter perdido seus poderes.

Personalidade:

Ela é extrovertida, simpática e educada. É feliz com as virtudes justos e com boas intenções na moralidade. Sobre seus fãs, ela aposta neles dando-os o maior valor e por eles faz o seu melhor para defendê-los.

Porém, podendo considerar como defeito, ela é emocional, tornando como uma bebê chorão, e as vezes mostra ter medo de lutar com alto risco de perigo, mas consegue superar esta dificuldade.

Galeria: