fbpx
muralgamer

Ayla – Chrono Trigger

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Ayla é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Chrono Trigger. Ela é a líder da tribo Ioka nos tempos pré-história. O seu povo vive em guerra contra os Reptites, uma raça evoluída e inteligente. 

Biografia:

Há milhares de anos atrás, Ayla demonstrou sua força e destemor, e assim, se tornou chefe da aldeia Ioka, e como símbolo de seu cargo, adquiriu uma amostra de Dreamstone (um item chave, que também aparece em Chrono Cross).

Liderando o seu povo na guerra contra os Reptiles, com viajantes do tempo com identidade misteriosa chegavam, ela abandonou o seu cargo para unir forçar para deter um parasita alienígena, conhecido como Lavos. Ayla menciona que, se caso, adoecer ou morrer, ela dá o cargo para Kino para ser o chefe da Vila Ioka.

História:

Assim que a equipe de Crono visitam a era pré-histórica em busca de um Dreamstone, Ayla os conhece e decide se unir a equipe, para consertar a espada de Frog, a Masamune. Junto com a equipe, eles partem até Tyranno Lair.

Ao passarem pela Montanha Mística, a equipe é emboscada por um enxame incessante de Reptile, e durante a combate, Ayla convida a equipe para uma festa em sua vila. Ayla por ser a chefe, é a guardiã da Dreamstone. Durante a festa, Ayla propõe um desafio a Crono, caso ele a derrote em uma competição de bebida, ela o repõe, voluntariamente. No dia seguinte, a equipe se depara com os Reptiles saqueando a vila, tendo a Dreamstone roubada.

Ayla com a equipe de Crono partem para o Labirinto da Floresta, rastreando os passos dos Reptiles, então que, Ayla convence Kino a confessar que roubou a Chave do Portal por sentir inveja pelo seu cargo, depois que, os Reptiles roubaram dele. Ela continua a seguir o grupo de Crono até a toca dos Reptiles, enfrentando Nizbel e Azala, recuperando a Chave do Portal, e assim, a equipe de Crono retornar para o tempo presente e consertar a espada, enquanto Ayla fica no seu tempo para enfrentar Magus, esperando pelo retorno da equipe. Ao lado de Ayla, a equipe de Crono lutam contra os Reptites e testemunham a chegada de Lavos ao planeta em Tyranno Lair.

Enquanto o parasita alienígena cai do céu como uma “Estrela Vermelha”, Azala prevê que uma Idade do Gelo reivindicará a terra. É neste ponto que Ayla chama “Lavos”, uma palavra que ela criou a partir das palavras raiz “La” que significa “fogo” e “Vos” “grande” na língua Iokan. Ayla então decide se juntar ao grupo permanentemente para ajudar a derrotar Lavos.

Observação:

  • No título Chrono Cross, Ayla não aparece, no entanto, uma jovem de uma área semelhante à época pré-histórica chamada Leah apresenta essa semelhança. Ela diz que daria nome ao seu filho de “Ayla“, um nome que significa “Nova canção da terra“.
  • Na versão japonesa do título Chrono Trigger, Ayla menciona sobre Kino ser novo chefe da vila caso Ayla tivesse um filho, e não por adoecer como é dito na versão americana.

Personalidade:

Ela é caracterizada como ferozmente corajosa, decididamente confiante e moralmente pura. Como uma líder, ela demonstra lealdade, confiante e respeito pelo seu povo, dedicada em protegê-los, oferecendo a sua máxima segurança, para deixá-los tranquilos, é assim que faz Ayla também se sentir segura e tranquila.

Em momentos de combate, Ayla se mostra habilidosa e com força que causam inveja aos seus companheiros de batalha, mesmo sabendo que, ao viver no tempo passado, não tinha conhecimento sobre uso de magias, ao que, grupo de Crono sabe usar por ser do tempo presente.

Galeria:

Visualizações:
264
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER