Beatrice – Dante’s Inferno

142

Beatrice é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Dante’s Inferno (Inferno de Dante). Ela era a noiva de Dante Alighieri. Descrita como “Alma Pura Digna do Céu”.

História:

Beatrice vivia em Florença, junto com Dante. Logo mais, ele foi convocado para se unir à Terceira Cruzada, e antes de partir, Beatrice deu o seu amor para ele, acreditando em sua fidelidade como sinal de devoção, dando a ele a cruz como reconhecimento desse amor. E Dante jurou abandonar os desejos carnais. Além do mais, ela o pediu que cuidasse do seu irmão Francesco, que foi com Dante na Cruzada. Assim que Dante partiu, ela o esperava pelo retorno de seu amado.

Assim que Dante esteva em Akko, Beatrice fez uma barganha com Lúcifer, no que se trata sobre a promessa de Dante, caso ele cumprisse, Lúcifer o protegeria e voltaria para casa em segurança. Porém, se Dante quebrasse a promessa, Beatrice daria a sua alma para se tornar a noiva do Diabo.

Mesmo que Beatrice acreditava na fidelidade de seu amado, Dante não conseguiu cumprir com a sua promessa, e acabou traindo com uma escrava, da qual, ela ofereceu esse conforto em troca da liberdade do irmão. Dante expressou algum remorso por trair Beatrice. Mas com tudo, fez com que Lúcifer ganhasse a aposta. Com todos atos indescritíveis na crença equivocada de que os cruzados foram absolvidos dos pecados, Dante foi morto pelo irmão da escrava, revelando ser o marido dela. E logo mais, este homem se tornou vingativo e foi para casa de Dante.

Com a alma perturbada, Dante vagou aos arredores do seu lar, para encontrar com a sua amada Beatrice. E com isso, Beatrice sobre posse dos demônios, obrigou que Dante a seguisse pelos ciclos do inferno, para que ela o pudesse perdoar sobre seus pecados.

Personalidade:

Pouco se sabe sobre personalidade dela, mas são mostradas as suas juras de amor, fidelidade e paixão pelo amado Dante. E tudo faz com que ela seja uma forte companheira e dedicada ao amor que sente por ele.

Galeria:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui