Beatrix – Final Fantasy IX

General Beatrix é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy 9. Uma guerreira do castelo de Alexandria, que presta serviços a rainha Brahne. Porém, ao descobrir a falsidade da rainha, é alertada para proteger os cidadãos de Alexandria.

A sua classe “job” é de Paladino e possui habilidades Seiken (habilidades elementais com a espada) e também o uso de magias brancas. Ela é portadora exclusiva da espada Save the Queen.

História:

Sua juventude foi como um prodígio na esgrima, sendo assim, ela serve a família real de Alexandria. Ao ver a tentativa do bando Tantalus com a missão de raptar a princesa Garnet, ela se volta contra todos que sejam de ameaça a Alexandria e também a rainha Brahne. Além do mais, ela presta serviços para ter posse de um pingente e capturar fragmentos de cristal, o que ganha um novo aliado, Kuja.

Aos poucos, quando a rainha Brahne se envolve com as invocações, que servem para destruições de outras nações, é revelado falsidades da rainha. Com tais traições, Beatrix é convencida e ganha nova missão, impedir futuras tragédias, e manter a princesa protegida.

Durante a guerra contra Kuja, e com a morte da rainha, Beatrix já tem a consciência sobre restabelecer uma paz ao reinado e toda a população de Alexandria, no que se torna aliada ao guerreiro Steiner, e toda a equipe em que ele está envolvido. Acabando de vez a rivalidade com o bando Tantalus. Steiner deixa avisado a Beatrix, que não quer perdê-la de novo.

Personalidade:

Inicialmente, Beatrix aparenta ser amarga, com uma energia forte de rivalidade. Mas ainda assim, ela é nobre, orgulhosa e fiel, confiante em sua capacidade como uma guerreira, e tem facilidade de liderar um exército.

Aqueles que possam representar ameaça ao reinado, Beatrix não guarda misericórdia, sobre receber ou dar ordens, ela executa sem hesitar. Além disso, ela tem capacidade de perdoar.

Frases:

“Uma vez que eu matei uma centena de cavaleiros sozinha, para mim vocês dois são nada mais do que insetos.”

“Recomendo a sua coragem, mas eu vou te mostrar nenhuma piedade.”

Galeria: