fbpx
muralgamer

Brooke Augustine – Infamous

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Brooke Augustine é um personagem que pertencente na série de jogos Infamous, sendo, a principal antagonista no título Second Son e uma personagem coadjuvante no título First Light. Ela é a diretora do Departamento de Proteção Unificada, uma ex-soldado militar e estava em ativa nos ataques contra monstros gigantes destruindo cidades. Ela assume a posição extremista em Conduits (Condutos), publicamente conhecidos como bioterroristas, capazes de causar catastrófes.

Curiosidades:

  • A produtora do título Infamous Sucker Punch criou uma linha telefônica real, que quem ligar, reproduz uma mensagem pr´-gravada de Brooke Augustine mencionando sobre o gene Conduit;
  • Cinco anos antes dos eventos de Infamous, ela foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz;
  • A sua ideia de refúgio se assemelha ao plano de Magneto para Genosha, e logo mais, dos X-Men;
  • Quando está no controle em Curdun Cay se assemelha as instalações em Arkham Asylum da DC Comics e Ravencroft da Marvel, pois eram controladas por indivíduos superpoderosos e foram criadas para servir de abrigo;

História:

Pouco se sabe sobre a sua infância, mas que, passou os seus anos em treinamentos pesados para se integrar ao exército, mesmo sem saber do que se trata Conduit.

Os Conduits:

Em um dia normal, de repente, Brooke foi convocada e enviada para lutar contra monstros estranhos, onde, descobriu a sua capacidade de combatente e se tornando um soldado da Conduit. Ao encontrar uma jovem chamada Celia (sendo, também, um membro da Conduit), vagando pela cidade sem nenhuma preocupação e povoado pelos Conduits, conflitos contra humanos, e isso fez nascer o ódio dos Conduits. No conflito, Brooke e Celia conseguiram sobreviver sendo ideal para que os militares ganhassem o controle e reforços. Com a chegada de ajuda, estranhamente os confundiram como ameaça. Atraída entre suas duplas lealdades como Conduit e como soldado, ela confrontou para encerrar Celia em pedra, convencendo os militares e o governo de sua lealdade e salvando a vida da garota.

Depois do ocorrido, Brooke decidiu que os Conduits estariam em segurança ao mantê-los em esconderijo com pessoas que demonstrem ódio e dos militares que os matariam como ameaças, mesmo que, isso pudesse tirar a liberdade. Para resolver, ela criou o “Departamento de Proteção Unificada”, ao que teria a função de proteger os civis dos Conduits, e para esconder o seu verdadeiro objetivo de proteger os Conduits deles.

No primeiro ano do departamento, capturando centenas de Conduits, os deixando como prisioneiros na cidade de Curdun Cay. Com o passar dos anos após a concepção do departamento, ficou notável que estavam perdendo apoio e finanças, e assim, se tornando vítima do próprio sucesso. Com os diversos Conduits capturados e escondidos, o governo deixou de considerar como uma ameaça, justificando a existência do departamento. Porém, ela recusou que seu departamento seja encerrado, e para isso, planejou encenar outro incidente, com isso, o departamento interromperia e reafirmando como uma ameaça, tudo para dar importância ao Departamento de Proteção Unificada.

Personalidade:

Brooke Augustine é vista como uma pessoa implacável e disposta para buscar informações, sendo assim, ela pode demonstrar um comportamento imperdoável com capacidade até de torturar a quem não cooperar. Tudo faz com que ela demonstre o seu ódio com as situações, mas por momentos, principalmente quando o assunto se trata dos seus companheiros Conduits, ela demonstra se importar com eles, os dando de sua própria maneira a proteção de que eles precisam.

Em tudo que ela deseja conquistar, nada a faz hesitar, são momentos em que ela demonstra a sua maior disposição de lutar, tanto que, o seu foco é mostrar que sabe torturar e é difícil que algo ou alguém a atinge tanto fisicamente quanto mental, no que ela menciona: “me disseram que isso dói”. Por outro lado, para as pessoas que se tornam importantes em sua vida, ela demonstra ser cuidadora, e a quem ela perde, ela mostra a dor que sente.

Galeria:

Visualizações:
139
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER