Catria – Fire Emblem

Catria é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Fire Emblem. Seu nome na versão japonesa é Kachua ou Katua.

Ela é um cavaleiro Pegasus e membro Whitewings, irmã de Palla e Est.

História:

Catria e as suas irmãs são membros cavaleiros Pegasus, recrutadas na rota Celica. Mas Catria está entre as melhores unidades disponíveis na rota.

Catria e os Whitewings foram mobilizados para a batalha ao vale Lefcandith sob Harmein, mas ao saber que Minerva recusou a cumprir as táticas questionadas, ela desistiu. Em seguida, Minerva enviou Catria para Pyrathi encontrar Marth para pedir cooperação em libertar Maria do castelo Deil. Minerva desperta o exército Archanea em que Marth lidera.

Uma batalha começa, deixando Jiol irritado, e com isso, Catria e Palla se encarregaram de auxiliar Jiol em repelir o exército de Marth. Após a batalha, Palla acompanhou Catria até Valentia para encontrar com o pirata Geyse, eles encontram Celica no porto de Zofia. Catria explicou qual é a situação, e juntos enfrentaram uma batalha contra piratas aos arredores de Zofia.

Assim que a equipe da expedição de Marth chegou a Macedônia, ao receber informação do golpe Rucke contra Minerva, Catria se aproximou deles e explicou a situação, e uniu forças para lutar contra Rucke, e em seguida, as de Archanea em uma guerra de heróis.

Personalidade:

Por ser um cavaleiro Pegasus , Catria mostra equilíbrio entre força e velocidade, faz dela ser potente, ágil e habilidosa. Inteligente quando se trata em batalhas estrategista.

Galeria: