Christie Monteiro – Tekken

Christie Monteiro é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Tekken. É a neta do mestre lendário de capoeira Ho Chi Myong, e amiga de Eddy Gordo.

A sua ocupação é treinar a arte marcial capoeira e seu passatempo é relaxar.

História:

O mestre de capoeira Ho Chi Myong ensinou á Eddy Gordo, o estilo de luta capoeira. E com a prisão do mestre, Eddy deu a promessa de que passaria os ensinamentos á sua neta Christie.

Após os eventos Torneio Punho de Ferro, Eddy visitou Christie e deu início aos treinamentos de capoeira. Dois anos se passam, e Christie se torna uma excelente lutadora. E como resultado, Eddy e Christie se tornaram bons amigos.

Eddy deixou um recado à ela, no que dizia: “Eu ainda irei me vingar do responsável pela morte de meu pai.” E depois desapareceu. Christie se preocupou com o desaparecimento de seu amigo, e decidiu procurá-lo no próximo evento Torneio Punho de Ferro.

Ho Chi Myong cumpriu a sua sentença e foi liberado da prisão, porém, não tinha mais forças para as artes marciais. Com tudo, Christie se encarregou de cuidar de seu avô, e no hospital, foi avisada que seu avô sofria de uma doença terminal e que só teria pouco tempo de vida. Mas que há um jeito de salvá-lo. Christie decidiu entrar em mais um torneio, para encontrar o seu amigo Eddy e ter acesso à tecnologia Mishima Zaibatsu para encontrar a cura para o seu avô.

Personalidade:

Christie sempre se mostrou focado em seus treinamentos, capaz de enfrentar seus adversários sem hesitar. Ela é forte e habilidosa. Além de tudo, é hospitaleira, guardando um amor pelo seu avô e carinhosa com os amigos.

O que for preciso fazer para salvar a vida de seu avô, Christie não conhece as palavras desistir e fraquejar, faz de tudo para poder conseguir e ter sucesso em seus objetivos. Ela se espelha nas habilidades de Eddy e de seu avô.

Galeria: