Chun Li – Street Fighter

Hoje é dia da Musa do Mural Gamer, e atendendo a pedidos de Rhuan dos Santos, hoje é dia de Chun Li.

Chun Li é uma personagem de videogames, do jogo Street Fighter, criada pela Capcom. E é considerada a primeira personagem feminina em jogos de luta.

Apresentada em Street Fighter II, Chun Li era a única personagem feminina, e mesmo que não sendo tão poderosa fisicamente, porém, é a personagem mais rápida.

Seu ataque mais famoso é o Hyaku Retsu Kyaku (em inglês: Lightning Kick), no qual ela chuta seu oponente numa incrível velocidade. Outro golpe conhecido é o Tenshou Kyaku (Spinning Bird Kick em inglês), no qual ela gira de cabeça para baixo e ataca o adversário com a rotação de suas pernas esticadas, idêntico ao rotor de um helicóptero. Outro golpe que é descrito como variação do hadouken é o Kikoken(Kikoshon).

História:

A história de Chun Li, é focado em sua busca por vingança a morte de seu pai (um agente da polícia que desaparece enquanto investigava M. Bison). Em seu final, ela se vinga e volta a viver como uma cidadã comum.

Chun Li reaparece em Street Fighter Alpha: Warriors Dreams, que ocorre antes de Street Fighter II. Ela é uma agente da Interpol, investigando M. Bison e seu cartel. E retorna em Street Fighter: 3rd Strike. Distante das lutas, ela é forçada a voltar, quando uma de suas alunas é sequestrada por Urien.

Em Street Fighter IV, ela também aparece. A narrativa do jogo é mostrado que ela está indecisa sobre sua vida e acaba por retornar às lutas de rua e ao seu emprego anterior.

Na série Street Fighter EX, ela é uma policial, na procura por seu pai desaparecido, ao invés de buscar vingança por sua morte.

Chun Li também é uma personagem jogável no game Street Fighter vs Tekken.

Curiosidades:

A idade de Chun Li permanece como uma incógnita em todos os jogos da série. Porém, no jogo do Street Fighter vs Tekken, muitas frases, tira-se conclusão de que Chun Li estaria na média dos 40 anos.

Galeria: