Cordelia – Fire Emblem

482

Cordelia é uma personagem que pertence ao jogo eletrônico Fire Emblem. O seu nome na versão japonesa é Tiamo.

História:

Cordelia é um guerreiro membro da Ylisse Pegasus, e amiga de infância de Sumia. Ela tem como dever, proteger a família Real.

Com a sua equipe, ela lutou contra as forças capitais Plegian, porém, ao vê-los sendo condenados, os membros do esquadrão seniores foram alertar Phila, Emmeryn e os pastores, para preservar o seu legado. Nesta batalha, apenas Cordelia conseguiu sobreviver.

Cordelia conhece Severa, que tinha roubado os bens do exército de Chrom. O exército a persegue para recuperar os bens, e Cordelia a protege. Com apoio de Severa, ela revela que se tornou um cavaleiro Pegasus por ter habilidades em correr em competições amadoras.

Após o caso que a guerra causou, Cordelia continuou o seu serviço como um cavaleiro Pegasus, e se tornou protetora aos guerreiros Ylissean. Ela guarda remorso pelo seu esquadrão ter dado a vida no campo de batalha, e com isso, ela decide viver e lutar em memorial a eles.

Personalidade:

Há momentos que Cordelia é considerada desajeitada, porém, ela é esperta e perfeccionista. Ela é consciente de seus talentos prodigiosos e é vista com orgulho. Facilmente ela mostra os seus sentimentos.

Galeria: