Dina – The Last of Us: Part II

301

Dina é um personagem que pertence ao jogo eletrônico The Last of Us. É parceira de Ellie e a ajuda pela busca por vingança.

Relacionamentos:

Ellie:
Se tornam amigas íntimas de longa data, que aos poucos, nasce uma paixão mútua, no entanto, elas não admitem isso.

Jesse:
Ele é seu ex namorado, mas se respeitam e cuidam um do outro. Porém, ela tentou manter em segredo sobre a sua gravidez.

História:

Dina se mudou para a cidade de Jackson sob os cuidados de Tommy e Maria. E lá, se tornou namorada de Jesse, que também é um dos sobreviventes. Pouco tempo depois, assim que Joel e Ellie conheceram a cidade e se tornaram novos moradores, logo, Dina se tornou amiga de Ellie.

O namoro de Dina e Jesse chegou ao fim, no dia em que estava acontecendo uma celebração na igreja dentro do assentamento. Dina aproveitou o seu momento de solteira e começou a curtir danças, e com isso, causando ciúmes de Jesse. Ao avistar Ellie, ela a chamou para uma dança, e neste momento, um beijo entre elas se deu início. Todos que estavam próximos desviaram atenção para elas, pois, muitos dos rapazes queriam ter a chance com Dina, e Ellie foi a quem ela demonstrou estar afim.

Na manhã seguinte, Ellie e Dina foram convocadas para uma patrulha a mando de Jesse, que precisava dar suporte para Joel e Tommy. Elas foram para essa missão conversando sobre a convivência em Jackson, mas no entanto, elas deparam com infectados e se encarregam de detê-los. Após isso, uma nevasca forte veio e elas precisavam, urgente, procurar um abrigo, até que encontraram o abrigo do falecido Eugene, e lá, elas conversam sobre o laço delas, e com isso, Dina e Ellie demonstram os sentimentos uma pela outra. E neste momento, Jesse aparece e eles discutem que elas deviam estar atenta na patrulha, e ele menciona sobre Tommy e Joel não terem voltado para o posto, e eles partiram para procurá-los. Ellie os encontram, e junto, a equipe de Abby, que buscou a sua vingança assassinando Joel.

No dia seguinte, Dina acompanha Ellie no túmulo de Joel, prometendo que estará junto dela para a vingança dela. Elas vão até a casa de Joel, e Maria aparece lê a carta que Tommy deixou, mencionando que estava indo para Seattle e dizendo, também, que Dina e Ellie não o procurem. Porém, elas não ligam para o que dizia na carta e elas decidem ir procurá-lo. Maria pede que o tragam de volta.

E assim Dina acompanha Ellie nas aventuras em meio ao mundo caótico, e nessa aventura, Ellie realmente comprova ser imune, mesmo sabendo que já tinha mencionado para Dina sobre isso, mesmo que, Dina não tivesse acreditado nela.

Depois de tudo, Dina e Ellie vivem em uma fazenda próximo a cidade de Jackson, com o bebê de Dina que se chama JJ (nome dado em homenagem a Joel e Jesse). Porém, Tommy aparece na casa mencionando sobre a promessa que Ellie fez em procurar por Abby. Com tudo, uma discussão se deu início, mas, Ellie decidiu ir em busca de Abby. E tempo mais tarde, assim que Ellie volta para a casa da fazenda, encontra vazia, e Dina partiu a deixando para trás.

Personalidade:

Dina é uma pessoa amigável e amável, faz dela ser gentil e confiante. Por outro lado, demonstra preocupação com as pessoas e quer a segurança para todos. Em certos momentos, ela mostra ser dedicada e cuidadosa. Ela é hospitaleira e carismática.

Galeria: