fbpx
muralgamer

Dominique Baldwin – Bloodstained

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Confira:

Dominique Baldwin é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Bloodstained, aparecendo nos títulos: Ritual of the Night e Curse of the Moon.

Em Ritual of the Night, ela é uma exorcista enviada pela Igreja e amiga de Johannes, também é uma lojista, que estoca produtos e armas para apoiar Miriam em sua jornada no castelo de Gebel. E em Curse of the Moon, ela é uma das sete personagens jogáveis ​​e uma aliada de Zangetsu.

História:

Dominique é apresentada para Miriam assim que eles chegam em Arvantville. Ela se apresenta como uma amiga de longa data e trabalha auxiliando a dupla, e vende produtos para ajudar Miriam em sua busca. Dominique criou uma loja improvisada no abrigo abaixo da aldeia. 

Dominique contratou o caçador de demônios, Zangetsu, para se infiltrar no castelo e caçar o alquimista Alfred. Em uma de suas conversas com Miriam, ela revela que seus pais também eram exorcistas, mas eles morreram em combate quando as forças demoníacas apareceram pela primeira vez antes do jovem Shardbinder despertar.

Mesmo com ajudas a Miriam enquanto procura uma maneira de deter Gebel, Dominique deixa a sua loja misteriosamente, depois que Miriam quebra o controle de Gremory sobre Gebel, pouco antes de ele sucumbir à maldição. Uma garotinha que Miriam e Dominique resgataram antes, Anne, gerencia a loja.

Enquanto isso, Dominique confronta Alfred e consegue ferí-lo mortalmente, levando o Libre Logaeth (texto oculto com a escrita enoquiana) para si. Assim que Miriam encontra Dominique e um confronto entre elas dá início, ela revela as suas verdadeiras cores, mesmo sendo uma exorcista da Igreja, a sua fé em Deus foi destruída pela invasão demoníaca e, com a sua renúncia a Deus, Dominique decidiu permanecer junto com as criaturas que causaram a morte dos seus pais. Miriam não aceita a sua decisão reclamando de sua arrogância, e assim, elas continuam o confronto. Dominique usou isso para ganhar tempo até a convocação de Bael, o rei dos demônios.

Mesmo que Dominique se funda com Bael, ela é derrotada e morta durante o confronto.

Personalidade:

Inicialmente Dominique aparenta ser calma, equilibrada, hospitaleira e humilde, a sua bondade de dar abrigo aos necessitados. Além de tudo, ela é fiel a Igreja, se tornando uma boa conselheira, e isso faz de Dominique ter um instinto de corajosa e confiança. E tanto que demonstra amargura pelas criaturas responsáveis pela perda de seus pais, e mesmo assim, ela não deixa o ódio controlar a si, prefere se manter firme para que não busque más intenções. Logo mais, ao se tornar uma lojista, ela demonstra estar realizada.

Após renunciar a sua lealdade a Deus e permanecer unida com as criaturas, própria Miriam a menciona sobre a sua arrogância, e ao revelar o seu outro lado, faz de Dominique um ser orgulhoso.

Galeria:

Visualizações:
191
Categorias da Publicação
MUSAS GAMER