Ellone – Final Fantasy VIII

Ellone é uma personagem pertencente ao jogo eletrônico Final Fantasy VIII. Ela não é jogável, porém, auxilia o time de Squall com os seus poderes misteriosos para combater a feiticeira.

As habilidades de Ellone consistem em se conectar com a consciência das pessoas com quem ela já obteve algum tempo de convivência. Ellone e os demais, em exceção de Rinoa, conviveram em um orfanato, com os cuidados de Edea.

História:

Ellone é natural de Winhill, localizada no continente Galbadia. Ellone vivia com os pais ao lado da praça da cidade, e quando Ellone tinha 2 anos de idade, houve uma guerra de feiticeiros que surgiu entre Galbadia e Esthar, do qual, as tropas invadiram o território.

O lider dos Esthar, Adel, estava em busca de um herdeiro, e os pais de Ellone não quiseram dar a sua filha á ele, e sendo assim, foram assassinados. Com a perda de seus pais, Ellone ficou em cuidados de Raine. E juntas viveram em paz em Winhill.

Ellone considera Raine como a sua mãe. Até que um soldado ferido aparece, conhecido como Laguna Loire, que ficou hospedado e recebeu os cuidados de Raine. Em gratidão, Laguna permaneceu com Raine e Ellone, como pagamento de uma dívida. E com tudo, Ellone, junto de Laguna e Raine, formaram como uma família, mas ela o chama de tio, em vez de pai.

Ellone decidiu acompanhar Laguna em qualquer lugar que ele fosse, porém, Adel ainda estava á procura de Ellone, que desta vez, com sucesso conseguiu sequestrá-la, levando até a cidade de Esthar. No laboratório do doutor Odine, Ellone foi alvo de experimentos. Laguna com auxílios, partiram para a cidade e resgatar Ellone.

De volta a cidade de Winhill, Ellone vivenciou nascimento de um filho de Raine, nomeado como Squall, porém, em seguida faleceu. Ellone junto de Squall foram levados ao orfanato de Edea. Tempos se passam, as crianças do orfanato chamam Edea de “madrinha”.

Anos mais tarde, Ellone reencontra Squall, porém, ele não tem lembranças dela. Mas ela tenta de tudo, avisar á Squall sobre uma feiticeira que está á possuir a mente das pessoas para buscar os poderes misteriosos da própria Ellone. Pois Adel não desistiu de sua busca, e desta vez, conta com ajuda de Ultimecia. Com isso, ela auxilia Squall para que impeça a feiticeira de obter tais poderes.

Personalidade:

Um sonho que Ellone sempre teve era ter uma família sempre reunida e que viva pacificamente. Com insistência, Ellone busca manter o mundo em paz, mesmo que precise usar seus poderes para o benefício. Nada faz com que ela desista de seu sonho, e está sempre preparada para os desafios que aparecer em seu caminho.

Ellone é mesmo uma mulher sonhadora, que mantém o seu jeito meigo e hospitaleira, assim como era em seus anos de criança e adolescência.

Galeria: