muralgamer

Eva – Devil May Cry

Ela é a nossa Musa-Gamer da semana. Venha conferir:

Eva é um personagem pertencente na série de jogos eletrônico Devil May Cry, sendo a esposa do Lendário Cavaleiro das Trevas, Sparda, do qual, tiveram filhos híbridos, Dante e Vergil, e é avó paterna de Nero. A sua primeira aparição na série foi como uma foto na mesa de Dante e apareceu em forma de Flashback no terceiro e quinto título da série Devil May Cry.

O nome Eva, na Bíblia é considerada a primeira mulher criada por Deus, é famosa por ter sido tentada pela serpente a comer o Fruto Proibido, que juto de Adão, a serem exilados do Jardim do Éden como punição por sucumbir à tentação. Em algumas versões, ela substitui Adão depois que a criação anterior de Deus, Lilith, abandonou Adão e se tornou um demônio.

História:

Vida Pregressa:

No aniversário de 8 anos dos irmãos Dante e Vergil, ela os presenteou com metade do Amuleto Perfeito de Sparda (um amuleto que serve como chave do portão para o Mundo das Trevas). Por causa de um ataque demoníaco, Eva foi morta por ordens de Mundus. Com tudo, ela escondeu Dante, pedindo para fugir e nunca voltar. Sendo assim, Eva desistiu de sua vida para dar proteção aos seus filhos. No entanto, não se sabe onde Vergil estava neste momento. 

Com a morte da mãe, se tornou os caminhos em que Dante e Vergil seguiram, fazendo com que Dante lutasse contra demônios e Vergil procurasse mais poder.

Nos Eventos de Devil May Cry:

Através de momentos em um “flashback”, do qual, Eva esconde o seu filho Dante e encontrar Vergil para protegê-lo dos ataques demoníacos. Há boatos que o filho Vergil presenciou os ataques e assistiu Eva sendo assassinada, do qual, resultou no paradeiro do mesmo, dado como um mistério.

Assim que Dante se tornou adulto, Trish foi feita por Mundus para manipular Dante, e para isso, fez ela se parecer com Eva. Devido a seus sentimentos persistentes por Eva, Dante consegue salvar Trish, mesmo que, ela já tenha traído a sua confiança.

No confronto de Dante contra Nelo Angelo, ao derrotá-lo, ele se lembra de Eva desejando a ele e ao seu irmão, um feliz aniversário. E durante seu confronto final com Mundus, Dante ouve a voz de Eva encorajando-o.

Com a visita em um universo paralelo, no qual Mundus conquistou o mundo humano, Eva apoiou os exércitos de seu falecido marido na resistência ao governo de Mundus. O seu apoio emocional após a queda de Sparda foi a única razão pela qual Mundus não completou sua conquista do mundo humano. Ao saber da história sobre a Eva deste universo, Dante comenta: “ela é a mesma em todos os universos“.

Dante revê a sua mãe através das memórias, na perspectiva de Dante enquanto a Mansão Sparda está sob ataque das forças de Mundus, em que, Eva quer salvar seu filho e o esconde em um armário, e que logo, saiu na procura do irmão, gritando em agonia. E assim, a memória desaparece.

Personalidade:

Ao longo da série Devil May Cry, Dante menciona que Eva é uma pessoa corajosa e de coração justo. Mesmo que Sparda ter desaparecido no dia do aniversário, Eva permaneceu demonstrando a sua lealdade e fidelidade, falando apenas sobre Sparda de forma positiva ao falar com seus filhos sobre ele.

Observação:
No título Devil May Cry 5, o personagem V demonstra a sua tristeza ao ver a Mansão Sparda, ele acreditava que sua mãe preferia Dante do que a Vergil, por ser salvo por ela durante os ataques e não por ele mesmo, quando na verdade, depois de garantir a segurança de Dante, Eva correu de volta pela casa chamando o nome de Vergil e morreu procurando por ele. Eva os amava.

Deixe um comentário