Faris Scherwiz, é um personagem que pertence ao jogo eletrônico Final Fantasy V. A sua identidade verdadeira é Sarisa Scherwil Tycoon.

História:

Filha do rei Alexander Highwind Tycoon, Sarisa se perde no mar e foi encontrado por piratas, ainda criança. Sem saber pronunciar o seu nome, ela tenta dizer, mas apenas conseguia dizer “Farifa”. E assim, boi batizada de “Faris”.

Faris foi criada como um menino, no tanto que, se veste e age como um. Aos seus 15 anos de idade, o navio ficou preso por algo misterioso, a tripulação foi incapaz de escapar, mas Faris mergulhou na água e saiu com Syldra, um dragão do mar, do qual, formou um vínculo fraternal. E agora por ter o dragão como um companheiro, o navio pirata pode navegar normalmente.

Em poucos anos, Faris ganha a sua posição de capitão respeitado, sendo que, os membros da tripulação não sabem que Faris é uma mulher. Logos mais, alguns aventureiros tentam roubar o seu navio, ao vê-los navegar sem a necessidade de ventos. E são capturados por Faris e sua tripulação. Os aventureiros se apresentam como Bartz Klauser, Galuf Halm Baldesion e Lenna Tycoon (que revela a sua identidade como “a princesa de Tycoon). E imploram por ajuda. Inicialmente, Faris pede resgate de Lenna, mas ela mostra o seu pingente, o que faz Faris mudar de ideia e decide ajudar os aventureiros, por motivos pessoais.

Personalidade:

Faris é corajosa e determinada, mas pode aparentar imprudente e egoísta. Ela faz o seu próprio destino, independente do que os outros pensam. Ela pode aparentar rude, porém, eficaz como uma forte líder pirata. Ela não tem nenhum problema com situações perigosas.

Faris é defensiva sobre seu sexo e até mesmo se refere a si mesma como homem ou mulher. Ela pode ficar na defensiva sobre suas emoções e tem dificuldade de expressar os seus sentimentos. Mas ela tem um lado carinhoso e protetora, que nasce ao notar um forte laço com a Lenna. Ao ajudar os aventureiros, ela começa sentir responsabilidades.

Galeria: